Dupla de escaladoras de Curitiba é resgatada no Rio de Janeiro

Uma dupla de escaladoras de Curitiba-PR, que não tiveram a identidade revelada, teve de ser resgatadas no Dedo de Deus, local de escalada que fica em Teresópolis-RJ. De acordo com informações fornecidas pelo corpo de bombeiros, durante a escalada “algo errado aconteceu” e uma delas ficou presa a 50 metros do solo, afastada da parede. Uma informação posterior ao resgate é que uma das vítimas ficou presa, pendurada pela corda, após entrar no rapel errado da via.

O resgate aconteceu na madrugada de ontem e, segundo os bombeiros, a operação durou sete horas e foi realizada com seis militares montanhistas que estavam de folga. Os bombeiros também informaram que a mulher teve ferimentos no rosto e não corre perigo de morte.

A outra pessoa que participava da escalada, e que também teve de ser resgatada, estava em um platô mais acima e que uma não conseguia ver a companheira. O resgate do corpo de bombeiros foi chamado por telefone por uma das escaladoras.

Os bombeiros que trabalharam no resgate estavam de folga, mas abdicaram de seu tempo livre para resgatar a dupla de escaladoras. O resgate foi efetuado pelos militares:

  • Cap Bm Fábio Pimentel
  • 2° Ten Bm Pelerano (2°GSFMA)
  • 1° Sgt Bm Fragoso
  • 1° Sgt Bm Karlucio
  • 1° Sgt Bm Alexandre
  • 2° Sgt Bm Amarildo

A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista José Carlos “Cacau” em sua fanpage. Os nomes das duas escaladoras foram relatados ao repórter “Cacau” nos minutos 11:28 e 13:18. Segundo as próprias escaladoras se identificaram como “Rosane” (escaladora resgatada no rapel) e “Natasha” (escaladora que ficou no platô).

There are 3 comments

  1. Orlando zica

    Elas estavam em dupla e devido a visibilidade deve ter passado do local do rapel, e poderiam nao estar com os cordeletes para praticar a ascensao e nao havia tb o contato visual entre ambas
    O que ocorreu foi isso, qualquer outra coisa podera ser mera especulaçao

  2. Hamiltom

    Sou do CEB e CERJ ha mais de 25 anos e prudencia e treinamento para nos é sinonimo de vida N sei se essas moças sao escaladoras ou aventureiras mas fico feliz que foram salvas Temos estatutos que devem ser seguidos por questao de segurança e nunca saimos sozinhos so em grupos e apos muito treinamento e com respaldo de colegas experientes pq existe niveis a setem alcançafos desde o basico ate os mais pesados.Fatemos este ano 100 anos de CEB e 80 de CERJ parabens compamheiros!!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.