Saiba quais são as provas de corridas de montanha ideais para iniciantes

Entramos no mês de abril e com certeza amigo corredor você já deve ter esbarrado no assunto corridas de montanha no seu café da manhã pós treino de sábado, o famoso “longão” com outros amigos de esporte:

Também gosto muito da experiência de sair do asfalto e desafiar os limites na natureza, se tu assim como eu quer conhecer e participar das principais provas desta modalidade, anote algumas das provas que considero valer o folego, a paisagem e claro o desafio de correr em lindos e montanhosos paraísos:

Copa de Montanha – Etapa Mairiporã

corrida-de-montanha-5

Calendário abre com uma charmosa prova a menos de 50 km do Centro da Cidade de São Paulo, a Etapa Mairiporã da Copa de Montanha, com distâncias de 9, 12, 21 e 50k vale pelo nível moderado e trilhas que permitem a ultrapassagem a outros corredores.

Saracuras, Urubus e Pico do Olho D’Água são as atrações da prova próximos a Serra da Cantareira.

Infelizmente para 2015 não é possível pois a prova foi realizada em fevereiro.

Volta dos Romeiros

corrida-de-montanha-2

Até hoje a prova de montanha mais desafiadora que participei. O evento acontece na cidade de Pirapora do Bom Jesus, na Serra de Voturuna a apenas quarenta minutos de São Paulo.

Com percurso de 3 (Trail Kids), 5, 10 e 21 e percurso traçado pelo corredor José Virgílio, tem alto grau de dificuldade em sua prova mais longa e exige do corredor bom preparo físico, técnico e psicológico para enfrentar uma altimetria de 1.078 metros e forte calor que costuma ocorrer no mês de Março.

Infelizmente para 2015 não é possível pois a prova já foi realizada.

Volta da Ilha de Florianópolis

corrida-de-montanha-3Prova de Revezamento tradicional que acontece em Florianópolis no mês de abril. A cidade magica que respira esportes no sul do Brasil vale a visita.

Apesar de seu trecho de montanha ter 16k se você for o escolhido da equipe considere-se um privilegiado pois além do trecho ser famoso por sua altimetria em trilhas que são abertas somente para a ocasião da prova a paisagem em seu topo já compensa a subida, o estradão de 10k no pico do Pântano Sul garante uma boa velocidade e te dá a sensação de voar nas nuvens.

Ao todo são 140 km de percurso com asfalto, estradas de terras, trilhas, travessias de rios e mar, praias e dunas.

Ainda dá tempo de achar uma vaga entre as equipes, mas corra!

 k42 Ubatuba

corrida-de-montanha-4

O evento chega em maio com uma prova que une o mar, trilhas e montanhas.

Classifico esta Etapa do KSeries umas das mais técnicas de seu calendário, prova muito bem organizada e que conta em sua feira com um bom breifing com informações úteis para os amadores e para elite da prova.

Se vai encarar a Maratona é bom estar ciente de sua preparação, no km 35 uma subida sem fim pode minar suas forças, mas sua mente o levará até a conclusão da prova,

Força! As inscrições para esta etapa já estão abertas.

K21 Maresias

corrida-de-montanha-5

O mês de junho traz a charmosa prova K21 Maresias que além dos 21k tem 10k para iniciantes ou para corredores em transição do asfalto para provas de montanha.

Prova com o “mix” praia, trilha e montanha tem como desafio a famosa Serra de Maresias, disputada no início do inverno garante aos atletas participantes temperaturas amenas, que torna propicia a pratica de corridas e a promessa de um bom rendimento.

Aberturas abertas e bom tempo de preparação.

Boa preparação e boa prova a todos!

Artigo escrito por : Eduardo Barbosa – 4any1 Assessoria Esportiva.

Foto acima : http://www.rockcreekrunner.com/

4any1-assessoria-esportiva_banner_artigo

Sobre o Autor

4any1 Assessoria Esportiva

4any1 Assessoria Esportiva

A assessoria esportiva 4any1 vem há mais de 10 anos desenvolvendo um trabalho de prestação de serviços na área de treinamento esportivo, com a elaboração de planilhas de treinamento aeróbio para clientes interessados em aprimorar sua condição física e participar de eventos esportivos e sociais. Nosso desafio é ser um referencial no desenvolvimento de programas de treinamento aeróbio, proporcionando meios adequados para que cada vez mais pessoas alcancem seus objetivos esportivos de maneira consistente, segura e, acima de tudo, prazerosa. Transformar esta metodologia feita com cuidado e carinho extremos de quem ama o que faz, em uma oportunidade de negócios rentável e de futuro.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.