República Tcheca inaugura muro de escalada em chaminé de 35 metros

Escaladores da República Tcheca realizaram um sonho de muitos que também escalam e que moram perto de chaminés, ou silos,  de concreto: a transformaram em um muro de escalada.

Apesar de não agradar os amantes de vias negativas, a parede externa da academia mesmo assim é imponente com seus 35 metros de altura.

Nisso ela mesmo sendo vertical é muito maior do que muitas vias esportivas existentes.

Na parede há vias guiadas, e de “top-rope” nos mais diversos graus.

O ponto negativo talvez seja o fato de que o clima na república tcheca não seja muito amigável para uma academia deste gênero.

O inverno por lá é bem rigoroso diga-se.

Fica a esperança de que algumas fábricas abandonadas em megalópoles como São Paulo e Rio de Janeiro se inspirem nesta idéia.

A academia também possui um espaço interno para que os escaladores pratiquem boulder, campus board e outros treinamentos.

Para saber mais visite o site da academia, e treine o seu idioma tcheco: http://www.freesolo.cz/

 

 

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.