República Tcheca inaugura muro de escalada em chaminé de 35 metros

Escaladores da República Tcheca realizaram um sonho de muitos que também escalam e que moram perto de chaminés, ou silos,  de concreto: a transformaram em um muro de escalada.

Apesar de não agradar os amantes de vias negativas, a parede externa da academia mesmo assim é imponente com seus 35 metros de altura.

Nisso ela mesmo sendo vertical é muito maior do que muitas vias esportivas existentes.

Na parede há vias guiadas, e de “top-rope” nos mais diversos graus.

O ponto negativo talvez seja o fato de que o clima na república tcheca não seja muito amigável para uma academia deste gênero.

O inverno por lá é bem rigoroso diga-se.

Fica a esperança de que algumas fábricas abandonadas em megalópoles como São Paulo e Rio de Janeiro se inspirem nesta idéia.

A academia também possui um espaço interno para que os escaladores pratiquem boulder, campus board e outros treinamentos.

Para saber mais visite o site da academia, e treine o seu idioma tcheco: http://www.freesolo.cz/

 

 

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.