O Futuro das revistas Outdoor?

O mundo como conhecemos hoje está mudando. Isso é indiscutível.

Muito provavelmente a pessoas em 15 a 20 anos não estarão vendo TV ou lendo jornais/Revistas como nós temos o costume hoje.

Existirão, claro, ainda canais de TV e revistas. Mas não no formato que conhecemos hoje.

Duvida? Pergunte a alguém amis jovem com seus 15 e poucos anos quantas revistas impressas ele acompanha, ou quantas horas fica assistindo canais de televisão.

Não faz muito tempo o simpático Neudson, do “Desce daí doido” me perguntou sobre criar uma revista brasileira de escalada.

Minha resposta a ele foi simples: Uma nova revita de escalada brasileira tem de ser algo para tablets ou PDF´s distribuídos por redes sociais.

A revista existiria, os anunucios continuam, mas o formato é diferente. Simples assim.

Ainda está incrédulo? Acompanhe o blog de Escalada por exemplo: Hoje o blog é uma revista on line com mais 4 colaboradores espalhados pelo Brasil e Argentina. Aliado a isso há sempre a divulgação de quais revistas estão sendo liberadas para download GRATUITO de seu conteúdo.

Para comprovar esta teoria, foi lançada recentemente uma outra revista , em formato de PDF para que seja visualizada pelo público em geral: http://www.verticallifemag.com.au/mags/

A revista é australiana, e com programação visual que não perde em nada para qualquer outra publicação atual. Para quem ler a revista, repare que a programação visual é planejada para que seja lida em PDF, e não imitar qualquer publicação impressa.

Arrisco a dizer: O futuro de qualquer publicação é ser assim. Revistas impressas e utilizando linguagem e etratégias dos anos 90, como TODAS as revistas outdoor brasileiras deixarão de exisir se não terem a humildade e inteligência de se programar para o futuro. Principalmente porque viver imitando revistas, e hábitos, dos americanos também é coisa do passado.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.