Avaliação barraca Wind-Wing 2 – Naturehike

A barraca Wind-Wing 2 da marca Naturehike tem como objetivo oferecer praticidade, conforto, durabilidade, leveza e proteção contra intempéries ao campista.

O equipamento, segundo o seu fabricante, possui peso relativamente baixo (1,8 kg) e dimensões (2,15 x 1,30 m) que acomodam confortavelmente duas pessoas em seu interior e resiste até 5.000 mm de coluna d’água. Toda confeccionada em tecido respirável e varetas de alumínio tem como objetivo ser uma uma excelente opção a campistas que procuram uma barraca de três estações durável, resistente e com boa proteção ás juvas de verão.

wing-wing-2-7

O Teste

A barraca foi testada em três campings distintos: Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, e na região de Cambotas, interior de Minas Gerais. Um terceiro camping foi realizado na região da Lapinha, próximo à cidade de Belo Horizonte.

Durante ambos os campings houve ocorrência de frente fria com precipitações à noite e muita umidade. Na Serra da Mantiqueira houve forte chuva que, segundo a meteorologia, atingiu 15 mm de precipitação. Para facilitar os testes a barraca Wind-Wing 2 foi armada em campo aberto.

wing-wing-2-4

No estado de Minas Gerais houve a incidência de muito vento e temperatura baixa, em um final de semana de frente fria que avançou durante todo o final de semana de testes. A barraca foi armada em campo aberto, porém longe de qualquer incidência de enxurradas. Durante a noite houve ventos fortes, mas precipitações que não passou dos 5 mm (segundo informações da meteorologia).

A barraca foi dobrada normalmente após limpeza com pano úmido, e guardada junto de outros equipamentos de camping e escalada. Sempre que foi transportada, foi em porta malas de carros e ônibus interestaduais, não tendo nenhum tratamento diferenciado.

wing-wing-2-3

O equipamento foi deixado ao sol durante parte da tarde e início da noite propositalmente para verificar a respirabilidade do revestimento. Durante o armazenamento não houve qualquer contato da barraca com nenhum elemento químico que pudesse danificar a barraca.

Prós

  • Peso
  • Impermeabilidade
  • Espaço interno
  • Respirabilidade
  • Estacas de alumínio

Contras

  • Dificuldade de montagem
  • Pouca disponibilidade de specs

Notas

  • Qualidade de material : 5,0 
  • Acabamento : 4,0 
  • Design : 5,0 
  • Ergonomia : 4,5 
  • Relação Peso x volume: 5,0 
  • Relação custo x benefício: 5,0 
  • Nota final: 4,75 

Opinião

A barraca Wing-Wing 2 superou todas as expectativas durante os testes a qual foi submetida. Em nenhum momento o equipamento pareceu estar abaixo de qualquer concorrente no mercado. Pela qualidade de dos materiais aplicados na barraca, muito provavelmente será um equipamento com longevidade alta.

wing-wing-2-6

Durante ventos fortes, quando armada em campo aberto e no alto de um morro, a barraca aguentou bem mostrando boa estabilidade e pouco ruído. No dia seguinte os specs estavam intactos, apenas entortando levemente. Após montada, e devidamente tensionada, a barraca é muito estável com ventos fortes. Tendo as varetas de alumínio, além da durabilidade, permite acampar em locais onde há vento forte e constante.

Quando enfrentou chuva e tempo quente e úmido a barraca saiu-se bem nos testes, sem deixar nenhuma umidade afetar o interior da barraca. Até mesmo os equipamentos deixados no avanço da barraca foram pouco atingidos pelas chuvas, o que ofereceu confiança para ser usada em outras ocasiões sob condições mais severas.

wing-wing-2-2

Um ponto que merece ser destacado é que há a princípio uma leve dificuldade na montagem da barraca, que não possui um formato tão óbvio quanto seus concorrentes. Por serem as presilhas da mesma cor, tomou um certo tempo para que fosse montada. Durante uma situação extrema, como ser montada com vento forte e chuva, pode causar desconforto aos usuários.

Mesmo estando sob sol, a barraca não ofereceu a sensação de sufocamento que é comum em barracas de três estações. O revestimento permite uma boa respiração e, pela qualidade dos materiais, não há uma condensação na camada externa no período da manhã.

wing-wing-2-capa

Pela qualidade dos materiais (varetas, specs, revestimento, etc) a barraca wing-wing é uma excelente opção para quem procura um equipamento de qualidade e que também tenha boa longevidade. A barraca seguramente é vários níveis acima dos concorrentes existentes no mercado e que, por algum motivo, não possuem a mesma qualidade de materiais empregada pela Naturehike.

O modelo é, sem sombra de dúvida, indicado para todos os níveis de campistas e fará com que os mais experientes se perguntem “como não conhecia este modelo antes”.

wing-wing-2-1

There are 2 comments

  1. Ciro

    Obrigado pelo review! Já chegou a testar o modelo Cloud-up 2 da mesma marca? É um pouco mais leve (comparando as versões nylon 20D dos dois modelos) e as varetas são em estrutura única, mas é mais apertada. Além disso o vestíbulo da Cloud-up não é inteiro de tela, aí fica a dúvida sobre a condensação (na versão atualizada até que colocaram uma saída de ar). Estou em dúvida entre as duas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.