Sistema de Segurança para sua mochila em viagem

Não acredito que ninguém que viaje para um mochilão, trekking e caminhadas leve aquela malinha de rodinhas típica de aeroportos.

Em época de viagens ao experior para escalada (destinos como Argentina, Bolívia e Peru) há de se atentar para alguns cuidados com a mochila.

Uma maneira prática que aprendi com amigos foi usar “abraçadeiras de plástico”, muito comuns em lojas de equipamentos elétricos e materiais de construção.

Podem ser usadas como uma proteção extra para zíperes.

Traz boa vedação, e previne pequenos furtos, mas pode ser aberto por um canivete mais afiado (mas não por força bruta)abracadeira_preto[1]
Para quem é mais desconfiado, o uso de cadeados também é indicado. Porém é uima solução um pouco cara no caso de uma mochila com muitos zíperes.

Uma outra novidade, que me foi enviada por um amigo da Argentina é uma rede protetora, para mochilas cargueiras, toda fechada com cadeado. Uma solução elegante, que pode ser aliada à abraçadores de plastico, deixando sua mochila bem protegida.

 

Para mais detalhes veja em: http://www.montagneoutdoors.com.ar/malla-protectora-packsafe-55-lts-325.php?info=newsletter_8

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.