Sistema de Segurança para sua mochila em viagem

Não acredito que ninguém que viaje para um mochilão, trekking e caminhadas leve aquela malinha de rodinhas típica de aeroportos.

Em época de viagens ao experior para escalada (destinos como Argentina, Bolívia e Peru) há de se atentar para alguns cuidados com a mochila.

Uma maneira prática que aprendi com amigos foi usar “abraçadeiras de plástico”, muito comuns em lojas de equipamentos elétricos e materiais de construção.

Podem ser usadas como uma proteção extra para zíperes.

Traz boa vedação, e previne pequenos furtos, mas pode ser aberto por um canivete mais afiado (mas não por força bruta)abracadeira_preto[1]
Para quem é mais desconfiado, o uso de cadeados também é indicado. Porém é uima solução um pouco cara no caso de uma mochila com muitos zíperes.

Uma outra novidade, que me foi enviada por um amigo da Argentina é uma rede protetora, para mochilas cargueiras, toda fechada com cadeado. Uma solução elegante, que pode ser aliada à abraçadores de plastico, deixando sua mochila bem protegida.

 

Para mais detalhes veja em: http://www.montagneoutdoors.com.ar/malla-protectora-packsafe-55-lts-325.php?info=newsletter_8

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.