Revista em iPad

O nome deste post poderia ser facilmente “qual o futuro das revistas?”, mas achei que seria muito presunçoso de minha parte escrever alguma previsão de futuro.

Quando foi lançado o aparelho “iPad” eu fui bem cétido quanto ao brinquedo. Pessoalmente acho mesmo que é um brinquedo caro para quem quer exibir o poderio de comprar brinquedos caros. Em termos gerais o “iPad” é um celular “iPhone” grande, e com tamanho suficiente para que todos fiquem “ohhhhh” para quem possui um.

Porém, nos EUA ao menos, as grandes revistas já investem na publicação de edições para o aparelho. Para quem gosta de usar similares, há vários também sendo lançados para concorrer com o brinquedo da apple.

Assim como a tendência dos livros é migram em grande parte para os “e-books”(edições eletrônicas de livros) as revistas também estarão migrando para este tipo de novidade.

A revista americana “Outside”, uma das mais respeitadas nos EUA como grande fonte de entusiastas para TODOS os esportes de natureza , em preterir NENHUM, lança, gratuitamente uma edição especial para “iPad”.

Se vai “pegar”, ou se é a tendência somente o tempo dirá. O certo é que, assim como um livro, a dependência de ter de existir um conteúdo de qualidade é indiscutível. Se alguma revista (até mesmo com o mesmo público da americana Outside) resolver insistir em publicar conteúdo mais próximo à revista “Caras” e similares (ou apenas publicar matérias de interesse pessoal do editor), realmente não vai dar em nada a novidade.

É inegavel que com o iPad o conteúdo da revista fica mais interativo. Mas se o conteúdo for fraco, de nada adianta interagir com algo que não interessa o público. Seria apenas um tipo de “economia de papel impresso” a médio prazo, e fechamento de revistas eletronicas a longo prazo.

Para quem deseja saber mais sobre a edição para “iPad” GRATUITA da “Outside” americana veja aqui: http://itunes.apple.com/us/app/outside/id400220914?mt=8

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.