IFSC assina contrato histórico de propaganda e transmissão para os próximos anos

Por meio de um comunicado à imprensa, a International Federation of Sport Climbing (IFSC) anunciou o acordo histórico com uma das maiores agências de publicidade do mundo a Dentsu Incorporated e com a Synca Creations, uma empresa especializada na produção e distribuição de produções multimídia.

A Synca Creations já era parceira do IFSC para transmissões de eventos de escalada esportiva desde 2013. O acordo fechado pelo IFSC garante às duas empresas os direitos exclusivos de negociação de marketing e direitos de mídia para Ásia, América Latina e Caribe para todos os eventos de 2019 a 2023, incluindo os Campeonatos Mundiais de 2019 até 2023. As transmissões na China e EUA não fazem parte deste acordo.

Foto: Eddie Fowke

Recentemente nos EUA, o canal a cabo especializado em transmissões esportivas ESPN também fechou um contrato com a US Climbing, a liga de escalada esportiva norte-americana, para transmissões de escalada. Portanto, ao menos para a América Latina, todas as transmissões de eventos do IFSC, como o campeonato pan-americano, assim como a propaganda, será realizado pelas empresas japonesas.

Para conseguir mais anunciantes e retransmissores dos eventos transmitidos, a Dentsy e Synca estao já se reunindo com os diretores do IFSC para aumentar a produção dos eventos e agregar mais valor ao produto de mídia. O IFSC já produz transmissão de streaming de todos os 16 eventos internacionais que realiza, assim como pequenos resumos de 26 minutos de cada etapa.

Diferentemente do que o Olympic Channel fez em 2018, quando distribuiu para as afiliadas o sinal do Campeonato Mundial de Escalada, os eventos de escalada serão agora de exclusividade das duas empresas japonesas.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.