Google Business Group realiza festival colaborativo em Curitiba – Conheça os detalhes do Coworking Day 2017

Sabemos que o sistema antigo, baseado na exploração da mão de obra, e desconexão de felicidade e trabalho está falido, agora é tempo de unir realização pessoal e profissional, de colaborar ao invés de explorar.

Vivemos em rede, e o modelo colaborativo é cada vez mais presente, nesse movimento compartilhamos decisões, recursos, conhecimentos, oportunidades, contatos e estamos cocriando tudo, porque a humanidade é originalmente colaborativa, e hoje estamos retornando a origem.

Coworking Day

A ciência já nos mostra isso, o biólogo celular Bruce Lipton em seu Best-Seller A Biologia da Crença, diz que:

Estamos em meio a uma crise, mas o planeta já passou por situações assim. A evolução é cheia de altos e baixos, com a extinção de diversas espécies, incluindo a dos dinossauros. Esses altos e baixos sempre estiveram ligados a catástrofes ambientais, exatamente o que temos hoje. (…)A boa notícia, porém, é que situações desse tipo sempre deram origem a novas formas de vida, e o mesmo deve acontecer agora. Conforme esse ciclo se finaliza, as pessoas vão ficando alarmadas e apreensivas quanto às falhas na estrutura que sustentam a civilização. Mas eu acredito que os “dinossauros” que estão destruindo a natureza em breve estarão extintos.

Logo, os sobreviventes são conscientes e colaborativos, é a única saída viável, pois somos unos, e somos iguais ao todo, como fractais, onde o há o relacionamento entre os padrões de uma estrutura completa e de cada parte dela, portanto a mudança de comportamento de um, influencia o outro, e o todo.

E nós aqui da revista acreditamos nisso, e Curitiba também…pois mais uma vez a capital Paranaense figura na vanguarda de coisas lindas e colaborativas, e por isso a Revista Blog de Escalada não ficou de fora, somos apoiadores de mídia da terceira edição do Coworking Day que ocorrerá no próximo sábado, 05 de agosto.

O evento é tradicional no mundo inteiro, é comemorado por milhares de Coworkings espalhados por diversos países, ele é uma forma de celebrar o trabalho colaborativo, a inovação e a criatividade.

Serão mais de 115 horas de atividades 100% gratuitas, distribuídas em 13 salas, com a presença de mais de 50 especialistas em diversas áreas de tecnologia, criatividade, inovação e autoconhecimento. Sim, autoconhecimento porque afinal de contas precisamos saber quem somos para fazer escolhas conscientes e impactar de forma positiva o mundo em que vivemos.

A iniciativa é do Google Business Group (GBG) de Curitiba, que faz parte de uma rede colaborativa mundial, composta por pessoas interessadas em trocar experiências se aprimorar profissionalmente.

Em todo o mundo existem 95 sedes do Google Business Group, e o Brasil já conta com 10 GBGs. E o GBG Curitiba é destaque Internacional, somos a única sede brasileira a figurar entre as 10 mais ativas do planeta desde 2013.

Eu também estarei por lá, esse ano além de maker do evento vou facilitar  uma oficina que mistura reflexões sobre “O Poder das Escolhas” e música!

Então se você estiver de passagem por Curitiba apareça!

Para maiores informações e inscrições  acesse: http://www.gbgcuritiba.org

Sobre o Autor

Lilian Ponte

Lilian Ponte

Lílian Ponte e Silva, é formada em Segurança do Trabalho e Direito. Seu trabalho é voltado para o desenvolvimento humano e autoconhecimento, tratando de assuntos como escolhas conscientes, física quântica aplicada ao cotidiano e saúde, comunicação afetiva e efetiva, o poder da gratidão e desenvolvimento de potencialidades.
Ministra workshops, palestras e facilita vivências, bem como faz atendimentos individuais e familiares, juntamente com seu sócio que é terapeuta.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.