Designer holandês cria projeto de trailer revolucionário

Viajar à bordo de um trailer ou motorhome está cada vez mais popular. Quem imaginou que os trailers, em termos de design, estavam parados no tempo não conhecem o trabalho do holandês Eduard Bohtlingk.

O designer procura em seus projetos abordar da mesma maneira que um inventor : uma ideia para uma função, sem olhar ao que foi feito para a mesma solução.

Da visão pouco convencional de Bohtlingk nasceu um de seus projetos mais ousados : “Markie”, um trailer que se converte em uma minicasa. Colocando em palavras assim parece até bem simples, mas observando as fotos de seu projeto é possível saber que o designer revolucionou o conceito de trailer.

À primeira vista “Markie” é um trailer comum até que o proprietário estaciona. A partir daí há uma transformação visual impressioante. Utilizando o mesmo conceito dos leques das damas do século XVIII, as paredes do trailer baixam e a casa rodante se transforma em um pequeno chalé com visual moderno.

O trailer idealizado por Eduard Bohtlingk possui quarto, sala e, no centro do trailer, uma cozinha e banheiro. O desenho ganhou um concurso de design recentemente.

Para mais detalhes : http://www.bohtlingk.nl

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.