Designer holandês cria projeto de trailer revolucionário

Viajar à bordo de um trailer ou motorhome está cada vez mais popular. Quem imaginou que os trailers, em termos de design, estavam parados no tempo não conhecem o trabalho do holandês Eduard Bohtlingk.

O designer procura em seus projetos abordar da mesma maneira que um inventor: uma ideia para uma função, sem olhar ao que foi feito para a mesma solução.

Da visão pouco convencional de Bohtlingk nasceu um de seus projetos mais ousados: “Markie”, um trailer que se converte em uma minicasa. Colocando em palavras assim parece até bem simples, mas observando as fotos de seu projeto é possível saber que o designer revolucionou o conceito de trailer.

À primeira vista “Markie” é um trailer comum até que o proprietário estaciona. A partir daí há uma transformação visual impressioante. Utilizando o mesmo conceito dos leques das damas do século XVIII, as paredes do trailer baixam e a casa rodante se transforma em um pequeno chalé com visual moderno.

O trailer idealizado por Eduard Bohtlingk possui quarto, sala e, no centro do trailer, uma cozinha e banheiro. O desenho ganhou um concurso de design recentemente.

Para mais detalhes: http://www.bohtlingk.nl

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.