Designer holandês cria projeto de trailer revolucionário

Viajar à bordo de um trailer ou motorhome está cada vez mais popular. Quem imaginou que os trailers, em termos de design, estavam parados no tempo não conhecem o trabalho do holandês Eduard Bohtlingk.

O designer procura em seus projetos abordar da mesma maneira que um inventor: uma ideia para uma função, sem olhar ao que foi feito para a mesma solução.

Da visão pouco convencional de Bohtlingk nasceu um de seus projetos mais ousados: “Markie”, um trailer que se converte em uma minicasa. Colocando em palavras assim parece até bem simples, mas observando as fotos de seu projeto é possível saber que o designer revolucionou o conceito de trailer.

À primeira vista “Markie” é um trailer comum até que o proprietário estaciona. A partir daí há uma transformação visual impressioante. Utilizando o mesmo conceito dos leques das damas do século XVIII, as paredes do trailer baixam e a casa rodante se transforma em um pequeno chalé com visual moderno.

O trailer idealizado por Eduard Bohtlingk possui quarto, sala e, no centro do trailer, uma cozinha e banheiro. O desenho ganhou um concurso de design recentemente.

Para mais detalhes: http://www.bohtlingk.nl

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.