Viajar à bordo de um trailer ou motorhome está cada vez mais popular. Quem imaginou que os trailers, em termos de design, estavam parados no tempo não conhecem o trabalho do holandês Eduard Bohtlingk.
O designer procura em seus projetos abordar da mesma maneira que um inventor: uma ideia para uma função, sem olhar ao que foi feito para a mesma solução.
Da visão pouco convencional de Bohtlingk nasceu um de seus projetos mais ousados: “Markie”, um trailer que se converte em uma minicasa. Colocando em palavras assim parece até bem simples, mas observando as fotos de seu projeto é possível saber que o designer revolucionou o conceito de trailer.
À primeira vista “Markie” é um trailer comum até que o proprietário estaciona. A partir daí há uma transformação visual impressioante. Utilizando o mesmo conceito dos leques das damas do século XVIII, as paredes do trailer baixam e a casa rodante se transforma em um pequeno chalé com visual moderno.
O trailer idealizado por Eduard Bohtlingk possui quarto, sala e, no centro do trailer, uma cozinha e banheiro. O desenho ganhou um concurso de design recentemente.
Para mais detalhes: http://www.bohtlingk.nl

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.