Chile anuncia trekking “Ruta de los Parques de la Patagonia” com 2.800 km de extensão

O governo do Chile anunciou no dia de ontem uma gigantesca rota de trekking no fica no sul do país. A “Ruta de los Parques” abrange 2.800 km da cidade de Puerto Montt até o Cabo Horn.

A trilha foi a ideia da Tompkins Conservation, fundação criada pelo falecido bilionário norte-americano Douglas Tompkins e sua esposa Kristine.

Em 2017, a fundação doou grande extensão de terras para o governo do Chile, que ajudou a criar uma rede de 17 parques nacionais e a “Ruta de los Parques de la Patagonia“. Carolina Morgado, diretora executiva da Tompkins Conservation afirmou que “queremos que o Chile seja reconhecido internacionalmente por ter a rota cênica mais espetacular do mundo e, assim, se torne uma referência para o desenvolvimento econômico baseado na conservação”.

Um site para a nova rota diz que abrange três rotas cênicas existentes – o Caminho do Sul, os canais da Patagônia e a Rota do Fim do Mundo. O site inclui conselhos sobre transporte, acomodação e mais de 50 percursos rastreados por GPS.

Desta maneira a “Ruta de los Parques” entra para o “clube dos longos trekkings”. Neste “clube” estão a “Great Canadian Trail” (23.000 km) no Canadá, “Great Appalachian Trail” (3.500 km) nos EUA, “Te Araroa” (3,000 km) na Nova Zelândia e “The Himalayan Trail” (1.700 km) no Nepal.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.