Chile anuncia trekking “Ruta de los Parques de la Patagonia” com 2.800 km de extensão

O governo do Chile anunciou no dia de ontem uma gigantesca rota de trekking no fica no sul do país. A “Ruta de los Parques” abrange 2.800 km da cidade de Puerto Montt até o Cabo Horn.

A trilha foi a ideia da Tompkins Conservation, fundação criada pelo falecido bilionário norte-americano Douglas Tompkins e sua esposa Kristine.

Em 2017, a fundação doou grande extensão de terras para o governo do Chile, que ajudou a criar uma rede de 17 parques nacionais e a “Ruta de los Parques de la Patagonia“. Carolina Morgado, diretora executiva da Tompkins Conservation afirmou que “queremos que o Chile seja reconhecido internacionalmente por ter a rota cênica mais espetacular do mundo e, assim, se torne uma referência para o desenvolvimento econômico baseado na conservação”.

Um site para a nova rota diz que abrange três rotas cênicas existentes – o Caminho do Sul, os canais da Patagônia e a Rota do Fim do Mundo. O site inclui conselhos sobre transporte, acomodação e mais de 50 percursos rastreados por GPS.

Desta maneira a “Ruta de los Parques” entra para o “clube dos longos trekkings”. Neste “clube” estão a “Great Canadian Trail” (23.000 km) no Canadá, “Great Appalachian Trail” (3.500 km) nos EUA, “Te Araroa” (3,000 km) na Nova Zelândia e “The Himalayan Trail” (1.700 km) no Nepal.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.