Casio lança nova linha de Pro Trek com GPS e download de mapas

A empresa japonesa de relógios Casio anunciou no início do ano durante a CES 2017 sua nova linha Pro Tek. A linha tem como público alvo os praticantes de esportes outdoor. O novo modelo, batizado de WSD-F20, é o segundo modelo de smartwatch da linha e é visto por analistas do mercado como um melhoramento do WSD-F10 (lançado no ano passado) com novas e importantes funcionalidades.

Apesar de não revolucionar por completo o mercado de smartwatch para o público outdoor apresenta boas funções. A principal novidade do modelo é a inclusão de um “Low-power GPS”. Como atualmente a função é quase obrigatória em smartwatches (modelos da Garmin, Apple e a própria Casio já possuem) a novidade fica por conta do uso de GPS com conexões ocasionais ao satélite para maximizar a bateria do relógio.

Porém, segundo o fabricante anunciou, o relógio pode utilizar o sinal de GPS sem necessitar de outras funções de conexão (para utilização de mapas, por exemplo).

A ausência da necessidade de utilização de mapas (que consome muito da bateria) é explicada pela opção do modelo possuir a opção de download direto do dispositivo. Os mapas podem ser altamente detalhados e em cores, apesar de não ter sido detalhado claramente como funciona.

Mas uma vez que os mapas estiverem no dispositivo, podem ser utilizados “offline”, ou seja sem a necessidade de conexão à internet. Este tipo de “turbinada” foi batizada de “low power GPS”.

A empresa informou ainda que o modelo será vendido em duas versões, orange edition e black edition, e terá preço final ao consumidor de US$ 500,00

Mais detalhes: http://wsd.casio.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.