Avaliação legging Black Trail – Hard Adventure

A calça legging Black Trail da marca brasileira Hard Adventure tem como objetivo garantir versatilidade, conforto e resistência em atividades outdoor como trekking, trilhas, travessias escalada, corrida de montanha e mountain bike.

Segundo o seu fabricante trata-se de uma calça robusta e resistente e, como diferencial, com modelagem anatômica que se ajusta ao corpo feminino sem compressão. Este tipo de característica oferece conforto em qualquer tipo de clima e terreno.

O tecido possui 92% poliamida e 8% elastano, fabricado com um tecido tecnológico que transporta a umidade para o exterior das roupas proporcionando melhor equilíbrio térmico.

O Teste

A legging Black Trail  foi testada em várias atividades em uma viagem de 25 dias por diferentes lugares da Patagônia Argentina. Foi utilizada em escalada esportiva em lugares como Valle Encantado e Piedra Parada, com temperaturas variando entre 5ºC e 30ºC

Durante os testes que incluíram escalada foi utilizada em lugares com restos de cinzas vulcânicas, poeira e ventos fortes, além de ser exigida em rochas abrasivas durante a atividade.

Foi utilizada ainda em diversos trekkings de 10 km como, por exemplo, Cerro Otto em Bariloche e Refúgio El Frey.

O equipamento foi testado ainda em diversas vezes para dormir em barraca dentro de sacos de dormir, em noites frias (temperaturas próximas a 5ºC) e quentes (temperaturas próximas a 25ºC).

A calça legging Black Trail foi transportada sempre em mochilas junto com outros equipamentos de camping e escalada. Durante os testes a calça foi lavada à mão sem a utilização de máquina lavar ou serviços de lavanderia.

O produto, entretanto, não foi testado em temperaturas abaixo de 5ºC, nem em trekkings com altitude acima de 2.500 m, por não ser indicada para este tipo de atividade.

Prós

  • Respirabilidade
  • Peso x volume
  • Resistência à abrasão
  • Conforto
  • Design (estético)
  • Caimento e corte

Contras

  • Disponibilidade de cores
  • Ausência de ziper na região da canela

Notas

  • Qualidade do tecido : 4.5
  • Acabamento : 4.0 
  • Design : 4.0 
  • Conforto : 4.0 
  • Relação Peso x volume: 5.0
  • Relação custo x benefício: 4.0
  • Nota final: 4.25 

Opinião

A legging Black Trail causou boa impressão, especialmente por seu caimento e boa resistência à abrasão.

Um dos pontos fortes do produto seguramente é, sem dúvida, o cós alto e a compressão precisa que evitam o famoso aparecimento do “cofrinho” para quem escala e, para quem faz trekking ou corrida, evita o desconforto de ficar caindo o tempo tudo.

O tecido mais grosso evita a transparência em movimentos mais técnicos, além de não marcar o acúmulo de suor.

Durante a noite é possível dormir e sentir conforto, não sufocando nem  atrapalhando os movimentos.

O tecido é macio e agradavel quando em contato com a  pele, sendo até mesmo suave ao toque.

Não foi danificado o tecido em uso extenso, nem durante o trekking nem em escaladas esportivas, muito menos houve nenhuma costura danificada.

Um outro ponto a se destacar na calça legging Black Trail é o detalhe dos bolsos traseiros com zíper, são pequenos, porém muito úteis para guardar pequenos objetos sem risco de extraviar.

O tecido não apresentou bolinhas nem marcas, mesmo após vários lavados, mesmo quando utilizado por vários dias junto com cadeirinhas de escalada, ou caminhadas com mochila. Quando lavado no camping, na mão e sem centrifugador, a calça secou rápido e ficou sem marcas.

O produto tem algumas limitações que poderiam ser melhoradas em versões futuras, como não possuir um zíper ou abertura na região da canela, o que facilita colocar ela com tênis ou com meia grossa de trekking.

A legging Black Trail da marca Hard Adventure é um produto altamente recomendavel para todos os níveis de usuário. Pela sua leveza não é indicado para escaladas em alta montanha ou outras atividades com temperaturas menores a 0ºC

There are 2 comments

  1. Ana

    Olá! Estou pensando em comprar essa calça, mas quando li que você não indica a mesma para trekking de mais 2.500 m de altitude eu fiquei com medo de adquiri-la. Vou fazer a trilha inca de 3 dias final de novembro e gostaria de recomendações de calças… legging, calça 2 em 1, ? Me ajuda? Obrigada

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.