Bernardo Colares falece em escalada em Chaltén

O escalador carioca Bernardo Colares faleceu durante escalada em Chaltén.

Colares era presidente da FEMERJ e vice-presidente da CBME.

Apesar de seu corpo não ter sido encontrado, e os relatos sobre seu falecimento conflitantes e  confusos, Bernardo Colares morreu ao tentar realizar uma escalada arriscada a qual guiaria todas as cordadas da via.

Até mesmo a via a qual escalava não foi devidamente elucidada o que dificultaria ainda mais o resgate.

Sua parceria de escalada se retirou até mesmo de Chaltén, sem mesmo envolver-se nas negociações de resgate do corpo de Bernardo.

Todos os envolvidos nesta fatalidade irão se pronunciar em breve dando mais esclarecimentos do ocorrido.

Quem era Bernardo Colares

Conheci o Bernardo em Sao Bento do Sapucai, uma cidade que considero minha segunda casa.

Antes de conhecê-lo Bernardo para mim representava um mito, pois as historias sobre ele eram tao espantosas que nem pareciam verdade.

Ao conhecê-lo tive a experiência de ver como é um verdadeiro diplomata.

Sempre ponderando sobre qualquer assunto, sempre conciliador de qualquer briga ou divergência de idias e, principalmente, uma pessoa que gostava de seu cargo, presidente da FEMERJ.

bernardo-colares-2

Bernardo, mesmo me encontrando esporadicamente sempre cumprimentava as pessoas, e nunca deixou de trocar idéias ou mesmo puxar orelhas (com a sua elegância de sempre) por alguma coisa que alguém tenha feito de maneira errada.

O estado do Rio de Janeiro, a escalada Brasileira, e principalmente toda a comunidade mundial perdeu uma pessoa que fazia a diferença dentre muitas pessoas.

Fico triste por não poder mais encontrar com ele, e feliz também por tê-lo conhecido e saber o valor de uma pessoa de espírito bom e ótimo caráter.

Que siga em paz.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.