Avaliação da barraca Mykra Azteq

A barraca Mykra da marca Azteq tem como objetivo oferecer  conforto, durabilidade, leveza e proteção contra intempéries ao campista.

O equipamento, segundo especificações de seu fabricante, possui peso baixo (1,8 kg) e dimensões (2,15m x 1,25m x 1,00m) que acomodam confortavelmente uma pessoa junto com uma mochila em seu interior ou até duas pessoas se as mochilas ficam no avanço.

A Mykra é uma barraca 3 estações, confeccionada em material retardante de chamas, varetas e specks de alumínio, footprint (lona extra para proteger o piso da barraca), costuras seladas, gancho interno para objetos e resistência de 6.000 mm de coluna d’água.

Mykra 

O Teste

A barraca Mykra foi testada em um trekking ao Pico dos Marins durante um final de semana. Foi carregada dentro da mochila cargueira e montada pela primeira vez no local.

Os testes foram realizados com duas pessoas dormindo na barraca e deixando as mochilas no avanço. Durante a noite fez temperatura de 10°C com ventos fracos.

A barraca foi dobrada após limpeza, com pano úmido, e guardada junto de outros equipamentos de camping e escalada. Sempre que foi transportada, foi em porta-malas de carros e ônibus interestaduais, não tendo nenhum tratamento diferenciado.

A barraca Mykra  foi deixado ao sol durante parte da tarde e início da noite propositalmente para verificar a respirabilidade do revestimento. Durante o armazenamento não houve qualquer contato da barraca com nenhum elemento químico que pudesse danificar a barraca.

Mykra 

Prós

  • Peso
  • Impermeabilidade
  • Espaço interno
  • Respirabilidade
  • Estacas de alumínio e baretas
  • Leve condensação

Contras

  • Dificuldade para colocar novamente na embalagem

Notas

  • Qualidade de material : 5,0 
  • Acabamento : 4,0 
  • Design : 4,0 
  • Conforto térmico : 4,5 
  • Relação Peso x volume : 5,0 
  • Relação custo x benefício : 4,0 
  • Nota final : 4,41

Opinião

A barraca Mykra agradou durante os testes a qual foi submetida. Em nenhum momento o equipamento pareceu estar abaixo de qualquer concorrente no mercado. Pela qualidade dos materiais aplicados na barraca, muito provavelmente será um equipamento com longevidade alta.

Durante ventos, quando armada em campo aberto e no alto de um morro, a barraca aguentou bem mostrando boa estabilidade e pouco ruído. No dia seguinte os specs estavam intactos, e nenhum deles entortou.

Mykra 

Após montada, e devidamente tensionada, a barraca Mykra é muito estável com ventos fortes. Tendo as varetas de alumínio, além da durabilidade, permite acampar em locais onde há vento forte e constante.

A montagem é rápida e mesmo sendo montada pela primeira vez, por uma pessoa só, permite uma leitura rápida da posição das baretas. Durante uma situação extrema, como ser montada com vento forte e chuva, isso ajuda bastante.

Mykra 

A ventilação da barraca Mykra mostrou-se muito eficiente, mesmo estando sob sol, a barraca não ofereceu a sensação de sufocamento que é comum em barracas de três estações. O revestimento permite uma boa respiração e, a condensação de manhã ficou só na camada externa e secou muito rápido, o que facilitou desmontar a barraca cedo pela manhã.

Outro fator que agradou bastante foi a relação peso x volume x espaço interno, já que sendo uma barraca de 1.8 quilos que cabem duas pessoas e no avanço cabe perfeitamente as botas e duas mochilas cargueiras, tudo isso deixa o produto bem versátil e prático.

Mykra 

Um único ponto a mencionar da barraca Mykra foi a dificuldade na hora de guardar na sacola novamente, ela deve ser dobrada com muito cuidado para poder fechar a embalagem novamente.

Pela qualidade dos materiais (varetas, specks, revestimento, etc) a barraca Mykra é uma excelente opção para quem procura um equipamento de qualidade e que também tenha boa longevidade.

O modelo é, sem sombra de dúvida, indicado para todos os níveis de campistas.

Mykra 

Mykra

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

There are 3 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.