Academias de GO e DF promovem curso sobre planejamento e métodos de treinamento de escalada

curso-escalada-1As academias Vertical Escalada e IBITI, de Goiânia-GO e Brasília-DF respectivamente, estão promovendo um curso para planejamento e métodos de treinamento para a escalada esportiva. O curso será ministrado pelo técnico de escalada mexicano Carlos Vargas Zambrano.

O curso será ministrado em dois dias de 4 horas cada. Na academia goiana será nos dias 17 e 18 e na brasiliense 20 e 21 de outubro. O valor do curso é de R$ 150,00. Em todos os dias o horário será das 18:00 às 22:00 horas.

Por ser realizado em academias o curso não está vinculado a nenhuma entidade representativa de escaladores, por isso é aberto a todo público interessado a aprender mais sobre treinamento de escalada com um profissional diferenciado e de nível internacional.

Dentro do planejamento do curso serão abordados temas importantes divididos em oito partes que vão desde elaborar sessões de treinamento até lendas e realidades da escalada como esporte.

  • Parte 1 – Sessão de treinamento: conceitos básicos
  • Parte 2. Tipos de esforço muscular e cargas de trabalho nas vias de escalada
  • Parte 3. Ciclos de treinamento
  • Parte 4. Métodos de treinamento para a escalada esportiva
  • Parte 5. Testes de capacidades físicas para estabelecer o método de treinamento
  • Parte 6. Métodos de treinamento de capacidades técnicas e táticas
  • Parte 7. Planejamento de um período de treinamento
  • Parte 8. Lendas e realidades de nosso esporte

Perfil do treinador

O mexicano Carlos Vargas Zambrano é considerado referência no esporte em seu país sendo o treinador oficial da seleção de escalada esportiva em 2005 ficando no cargo durante muito tempo. Formou um grupo chamado “Fondo de Escalada Súper Pobre” que se dedicou a abrir vias novas no centro do México.

Zambrano é Route Setter certificado pelo International Federation of Sport Climbing (IFSC), que é a entidade máxima organizadora dos campeonatos de escalada em todo o mundo. O IFSC é também responsável pela elaboração do índice olímpico para a participação nos Jogos Olímpicos de 2020.

Mais informações: https://www.facebook.com

 

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.