Academias de GO e DF promovem curso sobre planejamento e métodos de treinamento de escalada

curso-escalada-1As academias Vertical Escalada e IBITI, de Goiânia-GO e Brasília-DF respectivamente, estão promovendo um curso para planejamento e métodos de treinamento para a escalada esportiva. O curso será ministrado pelo técnico de escalada mexicano Carlos Vargas Zambrano.

O curso será ministrado em dois dias de 4 horas cada. Na academia goiana será nos dias 17 e 18 e na brasiliense 20 e 21 de outubro. O valor do curso é de R$ 150,00. Em todos os dias o horário será das 18:00 às 22:00 horas.

Por ser realizado em academias o curso não está vinculado a nenhuma entidade representativa de escaladores, por isso é aberto a todo público interessado a aprender mais sobre treinamento de escalada com um profissional diferenciado e de nível internacional.

Dentro do planejamento do curso serão abordados temas importantes divididos em oito partes que vão desde elaborar sessões de treinamento até lendas e realidades da escalada como esporte.

  • Parte 1 – Sessão de treinamento: conceitos básicos
  • Parte 2. Tipos de esforço muscular e cargas de trabalho nas vias de escalada
  • Parte 3. Ciclos de treinamento
  • Parte 4. Métodos de treinamento para a escalada esportiva
  • Parte 5. Testes de capacidades físicas para estabelecer o método de treinamento
  • Parte 6. Métodos de treinamento de capacidades técnicas e táticas
  • Parte 7. Planejamento de um período de treinamento
  • Parte 8. Lendas e realidades de nosso esporte

Perfil do treinador

O mexicano Carlos Vargas Zambrano é considerado referência no esporte em seu país sendo o treinador oficial da seleção de escalada esportiva em 2005 ficando no cargo durante muito tempo. Formou um grupo chamado “Fondo de Escalada Súper Pobre” que se dedicou a abrir vias novas no centro do México.

Zambrano é Route Setter certificado pelo International Federation of Sport Climbing (IFSC), que é a entidade máxima organizadora dos campeonatos de escalada em todo o mundo. O IFSC é também responsável pela elaboração do índice olímpico para a participação nos Jogos Olímpicos de 2020.

Mais informações: https://www.facebook.com

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.