Vídeo da Semana: “Hors Piste” – O hilário filme de escalada que ganhou 46 prêmios

O vídeo “Hors Piste” é uma animação que conta a história de dois socorristas de alta montanha que embarcam em um helicóptero para uma “enésima” missão. Só que dessa vez as coisas não serão como antes, e enfrentam alguns problemas. Este filme de animação foi criado por quatro alunos (Léo Brunel, Camille Jalabert, Loris Cavalier e Oscar Malet) da New Images School de Avignon. A música é de Nicolas Peiron. A animação é elegível para concorrer como curta de animação nos Oscar 2020.

Caso seja indicado, será mais uma vez um filme de escalada na premiação mais prestigiada do cinema mundial. Cem filmes foram selecionados para a seleção final de curta de animação do Oscar 2020. A Academia do Oscar terá que votar em todos para em 16 de dezembro definir uma lista restrita de 10 filmes. “Hors Piste” é um dos 100 curtas-metragens selecionados e os quatro diretores esperam poder se classificar entre os dez primeiros. Diante deles, os concorrentes são assustadores: os estúdios da Disney e DreamWorks.

Após 46 prêmios (incluindo o BAFTA Student Film Award de Animação), além de ter participado de 150 seleções de festivais, o filme ficou disponível para visualização on-line gratuita.

A história da dupla de resgate nas montanhas, Salami e Parmesan, como suas tentativas de resgatar um esquiador encalhado no topo de uma montanha, não segue o plano. “Hors Piste” é uma animação tumultuada de seis minutos, seguindo a dupla como seus esforços para salvar os ameaçados (conhecido como The Wounded) os leva de situação hilária a situação hilária.

O curta está disponível na íntegra até o início de dezembro.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.