Após muita insistência e negociação com os proprietários e vizinhos, a Falésia está sendo reaberta para escalada em caráter experimental, caso hajam novas reclamações poderá ser fechada novamente, portanto todas as pessoas são responsáveis por manter este e outros locais de escalada abertos.
Por incrível que pareça, é muito simples mantê-lo aberto, basta seguir as regras impostas pelo proprietário.
Quem não quiser, não gostar, ou não for capaz de segui-las, por favor, não venha, vá escalar em outro local, ou praticar outro esporte.
Quem aceitar, por favor venha, ajude-nos ativamente divulgando as regras e fiscalizando as pessoas do seu próprio grupo e de outros também, é muito bem-vindo, e faça o máximo possível para que sua presença seja minimamente notada!
NOVAS REGRAS DA FALÉSIA PARAÍSO
Lembre-se que você está entrando em uma Propriedade Particular.
1 – Cada pessoa (escalador ou não) deverá pagar R$ 5,00 por dia. Se ninguém estiver na casa do sítio (casa do Marcão) colocar o dinheiro na caixinha preta (cofrinho) que está na varanda ao lado esquerdo da casa. Não deixe de contribuir, pois corremos o risco de não poder mais escalar nesta falésia.
2 – Na estrada de terra dirija com muita atenção, não exceda 30 km/h, seja cortês e sempre dê preferência aos usuários locais.
3 – Imprima e leve o Guia de Escaladas da Falésia, pois ele contém informações importantes.
4 – Trazer de volta todo o lixo.
5 – É possível acampar mediante pagamento diário de R$10,00 por pessoa. Reservar antecipadamente por telefone (contatos abaixo).
6 – Proibido fumar e fazer fogueiras.
7 – Não deixar veículos na entrada do sítio. Para acessar o estacionamento deve-se abrir a tronqueira e deixar o veículo fora da estradinha no local indicado como estacionamento.
8 – É obrigatório deixar registrado no caderno junto ao cofrinho, as características, os dados da placa, nome e telefone do condutor do veículo em que veio.
9 – Não fazer algazarra (gritar, xingar ou atirar objetos) e nem assustar os animais do sítio.
10 – Deixar as porteiras e/ou tronqueiras como estavam ao chegar.
11 – Tente evitar, mas caso desejem fazer necessidades fisiológicas, enterrar os dejetos e o papel higiênico.
12 – Não mexer nos materiais que estão na falésia, pois estes pertencem aos conquistadores.
13 – QUANDO FOR EMBORA, CERTIFICAR-SE DE TER PAGO A TAXA DE VISITA PARA TODOS INTEGRANTES DO SEU GRUPO.
14 – Não deixe os cachorros irem para a estrada.
15 – Proibido conquistar sem autorização do proprietário e conquistadores locais.
16 – Não levar animais.
Informações:
Blog – http://www.blogger.com/img/blank.gifhttp://falesiaparaiso.blogspot.com/
Inácio – email: [email protected]
Paulo – email: [email protected]
Cláudio – email: [email protected]
Ricardo Reis – email: [email protected]
Carlos – email: [email protected]Solicite o telefone do proprietário através dos emails acima.
Fonte: http://falesiaparaiso.blogspot.com/2011/04/reaberta-falesia-paraiso-em-carater.html

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.