Mulher é resgatada na Serra Fina após sofrer mal súbito

No último final de semana, uma mulher foi resgatada na Serra Fina após sofrer um mal súbito. De acordo com o corpo de bombeiros a vítima, de 53 anos, praticava trekking com um grupo de pessoas e precisou ser resgatada pelo helicóptero.

Qualquer sintoma que caracterize uma perda repentina de consciência é considerado um mal súbito. As causas podem do mal súbito podem ser ser várias, desde um quadro de desidratação e hipoglicemia até mesmo um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A mulher foi atendida no local pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois encaminhada para Varginha. A informação do corpo de bombeiros era de que a mulher, que seria Guarulhos-SP, estava em estado grave.

Este é o segundo resgate de helicóptero na Serra Fina na temporada 2019. No início de junho um homem de 30 anos reclamou de dores abdominais fortes e que o impediam de prosseguir com o trekking e também necessitou de resgate de helicóptero.

There are 2 comments

  1. Douglas Ribeiro Souza

    Comecei um curso de Guia de Turismo esses dias. E na volta da primeira aula conheci uma das alunas que estava no grupo dessa mulher de 53 anos. Estavam em um grupo de quase 10 pessoas. Ela foi resgatada e nos exames que foram feitos foi descoberto um coagulo no cérebro a a qual ela mesma não sabia. Segundo a pessoa a qual conversei, a resgata não aguentou e faleceu na segunda-feira.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.