Renata Falzoni: Como fazer o esporte ter voz e relevância política?

Renata Falzoni é candidata a deputada estadual pelo estado de São Paulo. Mas o que isso tem a ver com a comunidade de montanhistas e escaladores?

Muito mais que você pensa. Quando falamos de representatividade alguns exemplos logo nos vêm à cabeça, como o combate ao racismo, as reivindicações indígenas, os debates feministas, etc.

Mas e o esporte? Sabia que escaladores e montanhistas não possuem ninguém para representar seus interesses na câmara de deputados (estadual e federal)?

Mais especificamente os esportes de nicho e aqueles que são populares como prática recreativa. Quem representa nós, esportistas e atletas amadores, diante do poder público?

A missão da paulistana é essa: Ser a representante dos esportistas. Ela é é fotógrafa, videorrepórter, ciclorrepórter e cicloativista e foi pioneira na valorização do uso da bicicleta no Brasil, tendo sido uma das fundadoras do Night Biker’s Club do Brasil, em 1989.

Renata Falzoni

Renata FalzoniA jornalista também foi das primeiras pessoas a fazer parte do Clube Alpino Paulista e praticante de montanhismo. O site Bike é Legal, assim como a Revista Blog de Escalada faz para o montanhismo e escalada, traz discussões, ideias e conteúdos atualizados diariamente sobre bicicleta, mobilidade urbana e sustentabilidade.

Essas temáticas são, inclusive, parte da plataforma da pauta de suas linhas de orientação caso seja eleita. Assista toda a entrevista no vídeo no topo do artigo.

Quer saber mais sobre Renata Falzoni?

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.