Reinhold Messner termina seu documentário sobre primeira ascensão ao Everest sem uso de tanque de oxigênio

O montanhista Reinhold Messner terminou seu mais novo documentário, que aborda a primeira ascensão ao Monte Everest (8.848 m) sem uso de tanque de oxigênio. A façanha foi realizada no ano de 1978 junto de Peter Habeler. O documentário tem o objetivo de celebrar os 40 anos da conquista.

Este é o terceiro filme que Reinhold Messner realiza.

Foto: presse.servustv.com

Para esta produção, Messner firmou uma parceria com o canal de TV austríaco ServusTV para escrever e dirigir o documentário “Mount Everest – Der letzte Schritt” (Der letzte Schritt = último passo).

Segundo declarações do próprio montanhista à imprensa, o objetivo é manter ao máximo a autenticidade. Desta maneira os atores utilizados para fazer a dramatização estão usando os mesmos equipamentos que Reinhold Messner e Peter Habeler usaram à época.

Foto: presse.servustv.com

O filme foi todo realizado em película de 16 mm (A resolução é de aproximadamente de 3K). Todas as gravações originais, também foram digitalizadas para dar maior autenticidade à produção.

Os atores escalados para as cenas dramáticas são Simon Messner, que é filho de Reinhold Messner, e Simon Philipp Brugger. A estreia do filme, que será na ServusTV, está marcada para o mesmo dia da histórica ascensão: 8 de maio de 2018. Após a exibição o filme irá percorrer o circuito de filmes outdoor em todo o mundo.

Mais informações: http://www.alpin.de

Foto: presse.servustv.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.