Por Camile Magalhães
Qual a semelhança entre alcançar uma grande meta e chegar ao topo de uma grande montanha?
Para atingir os dois objetivos é preciso planejamento, dedicação, persistência e ações que devem ser seguidas.
O projeto Target, uma iniciativa inovadora, une os dois desafios e significa exatamente o que a palavra traduzida quer dizer: meta.
O trabalho, criado pelo publicitário e empresário Juliano Sant´Ana, será colocado em prática através de uma parceria com a Effecta Coaching e é focado para executivos, empresários e líderes.
“O Coaching busca satisfazer necessidades como: atingir objetivos, alavancar resultados, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades.
Junto com isso teremos toda a experiência vivencial que será a preparação física e psicológica para uma expedição”, explica a coach Janaina Manfredini.
O Target foi baseado na história do próprio Juliano Sant´Ana.
Depois de muito tempo de vida sedentária, ele resolveu embarcar em uma aventura com alguns amigos, nenhum atleta profissional. Com mais de um ano de treino, preparação e 15 quilos a menos, ele partiu para o Aconcágua.
Apenas um do grupo conseguiu chegar ao topo.
“Desde aquele momento achei que compartilhar e chamar outras pessoas para essa experiência seria fantástico.Tentar vencer uma montanha ensina muito sobre a vida, tanto profissional como pessoal.
Por isso decidi embarcar no projeto Target. Durante o processo darei a assistência e mostrarei a importância do que foi estipulado e adquirido durante todo o treinamento”, explica Juliano.
O treinamento terá duração de 6 a 18 meses, dependendo do preparo físico do participante no início do trabalho.
Todo o processo terá o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por, além do gestor do projeto e do coach, médico, nutricionistas, preparador físico e fisioterapeuta. Cada equipe poderá ter, em média, 12 pessoas por expedição.
A primeira turma deve começar o desafio no segundo semestre. “Queremos que, através de todo o trabalho físico e de coaching, empresários, executivos e líderes possam vencer as metas e obstáculos com mais objetividade e facilidade.
Trabalharemos a equipe de alta performance, a resolução de conflitos, a solução de problemas e a tomada de decisões em ambiente extremo. Tudo para preparar os participantes a superar os grandes desafios da montanha e da carreira”, fala Janaina.
Mais informações: http://www.effectacoaching.com.br/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.