Por segurança, Outdoor Retailer adia 8 semanas para feira presencial

Para garantir um “evento pessoal seguro e bem-sucedido” e atender aos requisitos de capacidade do Centro de Convenções onde é realizado o evento, e em meio aos protocolos de segurança de combate à COVID-19, a Outdoor Retailer, uma das maiores feiras de equipamentos outdoor de todo o mundo e a maior do continente Americano, está alterando seu ciclo tradicional de feiras e mudando seu evento de verão adiando-o em oito semanas.

A Outdoor Retailer, uma subsidiária da operadora de feiras norte-americana Emerald Holding Inc., anunciou que realizaria sua feira de verão de 10 a 12 de agosto no Colorado Convention Center em Denver (EUA), em vez das datas originais de 15 a 17 de junho. A Revista Blog de Escalada cobriu a feira em sua última edição presencial em 2019, tornando-se o único veículo sul-americano a marcar presença na feira.

A mudança foi feita “para facilitar um evento presencial seguro e bem-sucedido”, disse Marisa Nicholson, vice-presidente sênior da Outdoor Retailer e diretora do show. Ela acrescentou que a Outdoor Retailer está “trabalhando em conjunto com Visit Denver (equivalente à secretaria de turismo da cidade), o Colorado Convention Center e mostrar aos parceiros a implementação dos mais altos protocolos de segurança e medidas recomendadas por funcionários de saúde e agências governamentais”.

Outdoor Retailer

Outdoor Retailer

Caso o evento presencial seja mesmo realizado (Outdoor Retailer de verão de 2020 e inverno 2021 foram realizados online), será o primeiro OR a ser encenado pessoalmente desde Outdoor Retailer + Snow Show realizado em janeiro de 2020. As duas últimas exibições, que começaram em junho de 2020 e janeiro de 2021 e duraram mais do que os eventos tradicionais de OR e foram realizados virtualmente devido à COVID-19.

A Outdoor Retailer disse que a indústria de esportes de natureza clamava para se reunir sob um teto em vez de uma tela, embora os elementos digitais continuem com o novo formato. “Além da experiência pessoal, também forneceremos maneiras de aprender e descobrir novos produtos durante o verão, permitindo que todos permaneçam conectados”, disse Nicholson.

“Estamos ansiosos para nos reunirmos com segurança como uma comunidade e, juntos, darmos as boas-vindas ao crescente crescimento da participação que testemunhamos em toda a nossa indústria”, completou Marisa Nicholson.

A mudança para um evento presencial não é surpreendente, dados os eventos dos últimos meses. A Emerald sediou a Surf Expo no início de janeiro em Orlando, Flórida. De acordo com a mídia especializada norte-americana o evento foi um sucesso, embora tenha sido um show menor do que o normal.

Outdoor Retailer

Outdoor Retailer

Portanto, mesmo com o atraso de dois meses para agosto, haverá mais espaçamento no chão da feira para compensar o distanciamento social, e mesmo com os participantes usando máscaras durante o evento, a Outdoor Retailer está otimista com a continuação da feira.

Apesar do desejo de que o setor se reúna novamente, a inclinação da Emerald para apresentar programas pessoalmente em vez de online também faz sentido financeiro, com base no relatório de lucros trimestrais mais recente da empresa. A receita da Emerald despencou 72,8% no quarto trimestre de 2020, uma perda impressionante de US$ 58,1 milhões.

Portanto, fazer as pessoas passarem pelas catracas de um evento de grande escala como a Outdoor Retailer é um imperativo para esta empresa de capital aberto cujas ações caíram cerca de 50 por cento desde a primavera passada, quando a pandemia começou a devastar a economia dos EUA (especialmente em eventos ao vivo).

Se o Outdoor Retailer acontecer (sempre há uma chance de que algo possa atrapalhar esses planos), aconteceria ao lado de eventos como o The Big Gear Show, que acontecerá de 3 a 5 de agosto em Park City, Utah, e ISPO de 5 a 8 de julho em Munique, Alemanha.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.