Considerado por muitos como o melhor lugar de escalada esportiva da América do Sul (não à toa abrigou o Petzl Roc Trip em 2012) “Piedra Parada / La Buitrera” abrigará o primeiro encontro infanto-juvenil de escalada esportiva do lugar.
Com um montante de vias de escaladas acima de 300, e com potencial para ao menos o dobro disso, o local abrigará um encontro organizado pelo Club Andino Esquel – CAE.
Diferentemente do Brasil os Clubes Andinos e Muros de escalada são os principais organizadores de encontros e confraternizações que ocorrem no país.
O evento tem data marcada para 15 a 17 de novembro próximos, e existe um convite aberto a todos os clubes, federações e academias de escalada que possuam um grupo na faixa de “infanto-juvenil” para ir ao local prestigiar o encontro.
Para mais detalhes acesse: http://clubandinoesquel.com.ar/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.