Quando se está querendo ver um filme e o mesmo possui uma certa “grife” chamada Steven Spielberg, James Cameron, Quentin Tarantino ou até mesmo Pedro Almodovar (este último eu odeio, mas é venerado por muitos) muitos se mobilizam para ver o filme.
Já sabem que vai ser uma grande novidade. Com certeza pode entrar para a história do cinema.
O mesmo acontece com os filmes de escalada. A produtora Sender Films pode ser considerada o equivalente a um “Francis Ford Coopola” da escalada.
Maioria de seus filmes contém grande qualidade de história, narrativa e emoções que não eram vistos em filmes de escalada até então.
Todos os anos a produtora lança um filme que é considerado por muitos como grande condidato a “filme do ano” da escalada.
A produtora focou seus lançamentos dos últimos três anos na evolução da escalada. Agora adota o caminho contrário. Foca as origens de toda a fama do universo da escalada (o universo da escalada americano, é claro).
O destaque da produtora para este ano é: Origins.
Acompanhe o trailer abaixo:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=12fg5BLANTE&hl=pt_BR&fs=1&]

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
Nuóooossa… Amaaaazing!!! Tô de cara com essa via do trailer! Inté!