Comprar equipamentos de última geração é o fetiche de todo escalador ou entusiasta de atividades de natureza.
Não conheço ninguém que neste aspecto que não queria ao menos ver novidades.
Para quem está com o idioma inglês em dia, e não está satisfeito com o equipamento comprado (e tem bala na agulha para comprar os importados), o portal de escalada britânico publicou uma série de vídeos em microreportagens (como as que faço aqui no Blog) sobre algumas novidades exibidas em feira nos EUA.
Para acompanhar texto e todos os vídeos, que estão EM INGLES, acompanhe o link: http://www.ukclimbing.com/gear/news.php?id=3923

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.