Master de Boulder 2020 anuncia datas e regras de inscrições com premiações de até R$ 9.000

Por ser o mais organizado, com grande apelo de marketing, o Master de Boulder do Chile é considerado por muitos como a mais importante competição de escalada da América do Sul.

Como a competição é realizada periodicamente há mais de 10 anos, contando convidados especiais, bom público e organização semelhante a eventos do IFSC, todo os anos mais e mais escaladores de competição acreditam cada vez mais nesta importância.

Para a edição de 2020 o mesmo formato de 2019 foi adotado: cinco competições chamadas de “Pre Master”, que são realizadas em todo o Chile. A competição “Pré Master” é para fazer uma seleção entre os escaladores chilenos que queiram competir no torneio.

Atletas estrangeiros

Foto: Laura Tapia

Para competidores internacionais, não será necessário participar deste filtro de “pré Master”. Aos atletas estrangeiros, que podem livremente se inscrever e não possui critérios de inscrição muito rígidos, é necessário passar por uma “classificatória para estrangeiros”, bastando apenas pagar a taxa de CHI$ 15.000 (Equivalente a R$ 76,38).

No total, existem 150 vagas para o Pre-Boulder, distribuídas igualmente entre homens e mulheres. Porém a organização se reserva o direito de convidar atletas que não necessariamente terão de passar pela etapa classificatória.

A empresa organizadora, entretanto, não fez nenhum enunciado a respeito do muro com as regras oficiais do IFSC, que leva em consideração a altura do pé do escalador com o solo.

As datas da competição são 20 e 21 de março.

Desejando ser reconhecida pelo IFSC, a organização irá utilizar procurar route setters credenciado pela entidade. A organizadora também irá diminuir a quantidade de route setters “convidados”, para eliminar o aspecto de apadrinhamento de profissionais, que vinha sendo implementado nas últimas edições.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.