Empresa cria a primeira barraca do mundo que se “auto-conserta”

Acampar é um dos prazeres e privilégios da vida. Faz parte da realidade de cada campista dar a manutenção necessária na sua barraca. Uma das partes mais frágeis de uma barraca, quando o assunto é manutenção, é o seu tecido. Uma vez rasgado ou cortado, é difícil fazer com que a barraca continue tendo uma longevidade razoável. Muitas pessoas acabam nem mesmo tentando recuperá-la, optando por adquirir outro produto.

Se depender da empresa Imperial Motion esta debilidade do corpo de uma barraca estão com os dias contados. Com produtos que contam com tecidos realizados com nanotecnologia, a empresa lançou recentemente uma barraca que se “auto-conserta”. Obviamente que se algum campista atear fogo em uma barraca ela não renascerá das cinzas. Mas para pequenos furos e cortes, a barraca recupera a forma original.

Se você não está familiarizado a ver produtos outdoor com este tipo de tecnologia, acostume-se. Nanotecnologia é o entendimento e controle da matéria em nanoescala (escala atômica e molecular). Um dos princípios básicos da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. O objetivo é elaborar estruturas estáveis e melhores do que se estivessem em sua forma “normal”. O motivo deste objetivo é simples: os elementos se comportam de maneira diferente em nanoescala.

O novo material foi batizado de Nano Cure Technology (NCT) e, segundo a própria empresa, provê “superpoderes” para o seu equipamento. Um tecido que possui tecnologia ripstop (tipo de tecido anti-rasgo) faz com que o tecido na verdade não se rasgue, mas seja afastado para ser colocado novamente na posição posteriormente. Portanto a empresa já adverte aos usuários que funciona apenas para pequenos furos e rasgos. A propriedade de “auto-cura” é potencializada em tecidos ripstop.

A empresa criou um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo, pedindo por unidade da nova barraca US$ 200,00. A data de entrega prometida pela empresa é para dezembro de 2018. Os primeiros modelos da barraca seguem o já clássico modelo iglu e possui capacidade para 4 pessoas.

De acordo com as informações do fabricante será disponibilizada em quatro diferentes cores e pesará algo em torno de 3 kg.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.