Travessia na High Sierra Trail é destaque em documentário sobre trekking

Ainda em implementação no Brasil, as trilhas de longo percurso são uma realidade em outros países. Nos EUA, por exemplo, existem várias rotas que fazem a alegria dos praticantes de trekking. Mas uma coisa é importante destacar: realizar uma destas trilhas não necessariamente faz de qualquer praticante de trekking melhor, ou pior, que outro.

Nem mesmo “especialista” ou até mesmo “super experiente”. Realizar uma trilha de longo alcance apenas faz com que a pessoa adquira uma experiência diferente de estar muito tempo, até mesmo meses, em um único percurso. Grande parte destas trilhas, entretanto, são consideradas na verdade vários hiking emendados um ao outro. Isso porque para ser considerado um trekking, o praticante tem de carregar e utilizar o equipamento de camping. No hiking, o praticante dorme em refúgios, alojamentos e hostel.

Uma destas rotas existentes nos EUA é a High Sierra Trail, que fica dentro do Sequoia National Park e cruza a Sierra Nevada (cordilheira que se fica na parte oriental do estado norte-americano da Califórnia) de leste a oeste. Apesar de ser relativamente curta, com pouco menos de 80 km, exige bastante preparo físico dos praticantes. A High Sierra Trail faz parte da Pacific Crest Trail.

Muitos das pessoas que buscam fazer a High Sierra Trail emendam na icônica John Muir Trail por pouco mais de 20 km para chegar ao Mount Whitney (4.421 km).

O que chama a atenção de quem faz a trilha é a beleza cênica do lugar. A espetacular paisagem chamou a atenção do produtor Chris Smead que criou o documentário “The High Sierra Trail”, que mescla dados históricos da trilha, criada no início do século XX, com narrações e vivência dos personagens. Para quem está acostumado a filmes de feitos heroicos com excesso de “huhus!!”, além de outras onomatopeias, pode se decepcionar. O filme, de acordo com as palavras do próprio diretor, é para ser mais contemplativo e convidativo.

A produção tem data de estreia para o próximo mês em festivais de filmes de montanha e, por conta do patrocínio que teve, em sessões especiais promovidas por uma rede de lojas de produtos outdoor.

Para saber mais sobre o filme: https://highsierratrail.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.