Quem escala com regularidade deve ter reparado que há hoje uma grande dificuldade de se encontrar magnésio para se comprar.
As marcas mais populares e de melhor qualidade como Metolius, White Gold, Camp e Bison estão quase impossíves de encontrar hoje no país. A opção está sendo a importação via amigos mesmo. Não é qualquer pessoa que se dispõe a trazer um saco de pó branco dentro da mala no avião.
Disponível em lojas de esportes do país há um magnésio que é distribuído em um pote de plástico e tampa amarela. Talvez a pior opção de escolha que um escalador possa fazer. É recomendavel até que as lojas de escalada boicotem um produto de tão baixa qualidade.
A melhor opção de magnésio brasileira é o mineiro “Stone Chalk”, que segundo os seus distribuidores está com nova fórmula, e que está com uma qualidade muito superior que a formula anterior.
“Stone Chalk” é hoje a melhor opção em matéria de magnésio diante da ausência do produto importando.
Para encomendar um saco de 400 gramas: [email protected]
Kbção 31 88126747
Daniel 31 91204485

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
O Magnésio é MgCO3 (Carbonato de Magnésio) hidratado, alguns misturados com Óxido de Magnésio ou alguma outra porcariada do gênero. No Brasil a melhor opção é comprar em loja de artesanato, mesma qualidade do que vem em pote com tampa amarela mas vc compra por kg. E o que muda de um para o outro é a granulação do pó e a umidade, já peguei desses "farinésios" e tirei um pouco da umidade aquecendo (pode ser em forno normal, fogo ou microondas, não vai fazer mal nem explodir) e tenho que testar em abaulado em ginásio pra ver se fez mesmo diferença, na rocha não senti muita.Mas pagar uma facada por importado é coisa que não faço mesmo! Pelo menos pro nível de via que faço não faz a mínima diferença.Tacio (Químico aposentado) :-Dwww.tacio.com.br
Ae Luciano, blz? Aqui na Italia usei um magnesio de marca, so nao souberam falar se era o da BD ou da Camp… e sinceramente pra mim foi igual ao Farinésio que a gente usa la no CUME em Sao Carlos!(compramos o saco de 40kg e dividimos entre a galera) A diferenca é que com o mag daqui a mao fica branca e pra sair tem que lavar com sabonete. Mas quanto ao desempenho foi igual. Abraço!