De todos os anos anteriores 2009 é o ano com mais lançamentos de filmes de escalada jamais visto.
Em mais um lançamento, agora coom escaladores franceses, onde todos desfilam o bonito estilo francês de escalar com o uso preciso dos pés e poucas puxadas de braço, está disponível na internet para a visualização o filme “King of da Caillassse 2”.
No filme há foco em nada mais nada menos do que Tony Lamiche, Jérôme Meyer, Gérome Pouvreau e Loic Gaidioz.
Pelo trailer, ao que parece, as imagens são muito bonitas, e a escolha da trilha sonora combina muito com o tipo de escalada escolhida no filme.
Ao menos o cinema francês de escalada não optou por seguir a linha dos filmes de arte franceses que não possuem uma fama muito boa.
Para saber mais detalhes em como baixar/comprar: http://www.kingofdacaillasse2.com/en/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.