Revista “O Eco” destaca problemas de acesso na Escalada

Embora alguns escaladores que insistem em “esconder o sol com a peneira” com o fato de que estamos vivenciando um problema sério de restrição de acesso de escaladores à áreas de escalada e montanhismo (somente em Minas Gerais há 3 locais fantásticos com mais de 100 vias fechados a escaladores), a realidade parece transparecer o contrário.

Hoje no Brasil os escaladores e montanhistas estão enfrentando, por conta de áreas públicas principalmente, problemas de acesso à escaladores e montanhistas. Só não admite quem tem visão míope sobre o problema.

Motivos que não são por comportamento ruim de alguns escaladores, e sim por uma maneira de encarar a atividade de escalada por parte dos órgãos governamentais.

A revista eletrônica “O Eco” é conhecida por debater de maneira elegante e bem holística temas de nossa sociedade ligada à ecologia.

Revista de qualidade indiscutível.

No dia em que se comemora “Dia das montanhas”, a revista publicou uma reportagem em que escaladores entendidos do assunto discutem sobre o tema de acesso às montanhas.

Escaladores do calibre de Pedro Hauck e Kika Bradford por exemplo.

Para saber mais sobre a reportagem acesse: http://www.oeco.com.br/salada-verde/38-salada-verde/23093-e-dificil-alcancar-o-topo

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.