Google busca praticantes de trekking voluntários para mapear trilhas no Street View

A empresa norte-americana Google, está buscando praticantes de trekking que se voluntariem para utilizarem a câmera do Street View. O objetivo da empresa é conseguir compartilhar experiências em 360º de lugares inóspitos em todo o mundo através do Google Maps. Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do solo.

O Google Maps possui o programa Street View Trekkers, que é destinado a praticante de trekking que, carregando a mochila especial que possui uma câmera, passam por todos os lugares do mundo onde o carro do Google não pode chegar. Desta maneira a empresa oferece a mochila Trekker, ou mesmo uma câmera 360° compatível com o aplicativo da empresa.

Podem participar deste programa de voluntariado, fotógrafos, viajantes e organizações como agências de turismo, ONG, universidades e grupos de estudos científicos. Pessoas que desejam promover áreas de interesse cultural ou turístico, assim como quem deseja fotografar interiores de locais inóspitos, também podem se candidatar.

Para participar do programa, o voluntário deve preencher o formulário no link, ou realizar no formulário abaixo: https://www.google.com

There are 5 comments

  1. Michelle

    Me considero mochileiro por ser uma viajante independente, adoro organiza minhas viagens por conta própria, onde o foco é sempre a aventura e diversão em primeiro lugar. Geralmente, utiliza meios de hospedagens mais econômicos, costumo fazer viagens mais curtas como bate e volta, fins de semana, mas sempre dois a três dias por semana, quando possível me aventuro por uma semana, devido a minha rotina de trabalho. Isso faz quebrar a rotina me dando o prazer de sempre e a expectativa de traçar novos destino. Good vives eu amo ser mochileiro.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.