Vaza lista de critérios classificatórios de atletas para a Olimpíada de Tóquio

De acordo com o site de ranqueamento de escaladores 8a.nu, a lista do International Federation of Sport Climbing (IFSC) que designa quais serão os critérios de classificação para a Olimpíada de Tóquio acabou vazando no início desta semana. A lista, segundo o site afirma, não foi confirmada pelo IFSC, mas pelo nível de detalhamento contido no documento o qual os colunistas do site tiveram acesso, parece que a entidade irá pronunciar-se ainda esta semana.

De acordo com o documento um todo de 20 atletas masculinos e 20 atletas femininos irão participar. Duas vagas (1 masculino e 1 feminino) já estão garantidas para o país sede. Haverá também duas vagas, uma para cada categoria, para atletas que fizeram parte do Tripartite Commission, que designa vagas para atletas a países com menos de oito atletas em categorias individuais ou disciplinas nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos.

Foto: http://www.ifsc-climbing.org/

Está estabelecido também no documento que somente haverá no máximo dois atletas por país.

Os eventos qualificativos válidos serão

  • 6 Atletas melhor ranqueados no Campeonato Mundial de Escalada que será realizado em Tóquio 2019
  • Melhor atleta colocado na Copa do Mundo de Escalada de 2019 (após realizada todas as etapas)
  • 6 Atletas melhor colocados no evento no qual os 20 melhores colocados na Copa do Mundo de Escalada irão participar em 2019
  • 5 Atletas campeões de cada continente de 2020

Tão logo o atleta de cada país obtiver duas vagas, a cota do país será considerada preenchida. Desta maneira as outras etapas restantes não irão substitui-los.

Durante o Campeonato Continental para Europa e Ásia, não será mandatório qualificar-se entre os Top 6 (finalíssima) caso não pertença a Japão, Áustria, França, Itália, Eslovênia ou Alemanha.

Mais informações: https://www.8a.nu

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.