Cigarros e escalada: o comportamento egoísta que prejudica a toda comunidade

Já fazem duas semanas que um dos melhores locais de prática de escalada esportiva do estado de São Paulo foi fechado devido ao constante e desrespeitoso comportamento de alguns escaladores. Entre eles, especialmente seus líderes, constantemente, e periodicamente, fumavam em local não permitido. Não fosse suficiente este desrespeito continuo, grande parte dos escaladores omissos a este péssimo comportamento, declararam publicamente que somente esperaram que outras pessoas negociem a abertura do local e enquanto isso estarão escalando em outro lugar.

Será necessário que haja um local separado para escaladores não-fumantes e para os apreciadores de fumo (não importando de qual natureza)?

Fica no ar a pergunta: se houvesse uma área que fosse permitido fumar, iriam usar a rocha como cinzeiro? A charge abaixo é para ser humorística, mas aqueles que foram na Pedra da Divisa agiram exatamente assim (por mais exagerado que pareça).

Para aqueles que reclamaram ferozmente da existência de uma figura como Eduardo Cunha na política, fumar em local proibido, ou permitir que o façam ao seu redor, demostra que possuem o mesmo caráter torpe.

Talvez até pior.

caio-comix-julho-2016

caio_comix_banner

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.