Cidade da Grécia será a sede da volta do Petzl RocTrip em 2022

Considerado por muitos como o Woodstock da escalada, o encontro conhecido como Petzl RocTrip voltará a ser realizado pela Petzl. A cidade escolhida para a volta do evento, que há mais de 10 anos não é organizado, foi Manikia, na Grécia de 12 a 15 de maio de 2022.

Não foram anunciados nenhum protocolo com relação à pandemia de COVID-19. Entretanto, foi anunciado esta semana que países da Europa vão tratar COVID-19 como endemia.

França, Reino Unido, Espanha e Dinamarca decretaram o “fim da pandemia” em seus territórios após baixa na onda da variante Ômicron. Uma endemia não significa que não há risco, apenas que a doença não será mais encarada como uma emergência de saúde.

De acordo com os organizadores, o objetivo do Petzl RocTrip é unir as pessoas através de uma paixão compartilhada: a escalada. Para 2022 a Petzl criou um portal online (ainda não disponibilizado) dedicado para que escaladores “não precisem estar na Grécia para sentir as boas vibrações e se juntar à diversão do Petzl RocTrip“.

Além de um teaser recém lançado, a empresa organizadora não deu mais detalhes sobre como será o evento. Somente se limitou a dizer que haverá algo novo para os escaladores: Creative Onsight. De acordo com as informações disponibilizada pela Petzl, atletas, fotógrafos e cinegrafistas da Petzl se unirão para criar conteúdo exclusivo desde Manikia e o público poderá contribuir para o desenvolvimento da área de escalada.

O teaser sobre a volta do Petzl RocTrip pode ser assistido no topo do artigo.

Manikia, na Grécia

Atualmente com pouco menos de 100 vias, o local de escalada grego, segundo escaladores do site thecrag.com possui grande potencial. Manikia e Vrisi são duas pequenas aldeias no coração de uma incrível localização de escalada grega.

A partir de 2021, este local estava em sua infância de desenvolvimento com um potencial ilimitado à frente. O calcário nesta área oferece uma gama espetacular de graus, estilos e exposição solar, tornando-se um bom local para uma longa temporada de escalada.

Grande parte do desenvolvimento foi liderado por uma organização local sem fins lucrativos chamada Manikia Project, em colaboração com o município, a indústria de escalada e inúmeras horas de voluntariado de desenvolvedores locais e estrangeiros.

A área de Manikia e Vrisi, e a região mais ampla de Kimi, estão localizadas na ilha de Evia ( a segunda maior ilha da Grécia), a apenas duas horas de carro de Atenas. É composto por um grande número de aldeias tradicionais e oferece uma variedade de atividades ao ar livre.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.