Tragédia em Nanga Parbat: Trailer do documentário ‘The Last Mountain’ é divulgado

Dirigido pelo vencedor do Emmy Chris Terrill, pela produtora vencedora do Emmy Julia Nottingham e da produtora vencedora do BAFTA Olivia Lichtenstein, o filme “The Last Mountain” explora as forças que levaram dois montanhistas à morte prematura: Uma mãe e o outro seu filho.

O trailer oficial (que pode ser assistido no topo do artigo) de”The Last Mountain” foi divulgado hoje para apreciação do público. O filme estreará diretamente para VOD a partir de 14 de março de 2022 (para mais detalhes visite o site oficial do filme)

“The Last Mountain” conta a história real do montanhista de 30 anos, Tom Ballard, que desapareceu em uma das montanhas mais mortais do Himalaia, Nanga Parbat (8.126 m), em fevereiro de 2019. Ballard era um montanhista britânico, e FILHO da montanhista Alison Hargreaves, que morreu no K2 (8.611 m) em 1995.

Mãe e filho, dois dos maiores montanhistas de seu país, morreram quase com a mesma idade, na mesma cordilheira, ambos fazendo o que mais amavam. Eles agora estão para sempre envoltos no gelo do alto Himalaia. Deixados para trás para lidar com a tragédia duradoura estão a irmã de Tom, Kate, e seu pai, Jim.

Usando imagens de arquivo de 1995 e as extraordinárias imagens de Tom feitas até dias antes de sua morte, o filme explora o que fez Tom continuar sua ascensão com a montanhista italiana Daniele Nardi depois que os outros dois membros da expedição voltaram.

Combinando anos de arquivo familiar íntimo com imagens o diretor filmou nos anos desde o falecimento de Alison e conta a história de uma família que viveu pelo amor de subir os picos mais altos do mundo, e explorar.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.