Realizar cume em uma alta montanha é uma façanha para poucos.
Nem toda montanha possui facilidades com sherpas, escadas, sinal de celular e assim por diante.
Imagine então tentar realizar cume nas 50 montanhas mais altas da América do Norte.
Para realizar o sonho de fazer cume em cada uma delas o casal Mark e Janelle Smiley criou um projeto de crowdfunding no site kickstarter, e tiveram êxito.
O casal já havia realizado inclusive algumas ascensões, onde ambas foram filmadas (veja vídeo abaixo).
Mark e Janelle irão realizar o feito em montanhas como Monte McKinley(Denali) nos EUA – 6168 m, Monte Logan nos EUA – 5959 m, Vulcão Citlaltépetl (Pico de Orizaba) no México 5636 m, Monte Saint Elias nos EUA – 5410 m,Vulcão Popocatépetl no México – 5410 m, entre muitos outros.
Caso consigam realizar o feito, toda a aventura será detalhada em um filme realizado pelos dois.
Para ver mais sobre o projeto da dupla, acesse: www.smileysproject.com

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.