Mais um turista morre no Grand Canyon: Já são três mortes nos últimos 8 dias

Um turista de 67 anos, morreu ao cair no Parque Nacional do Grand Canyon, nos EUA, na manhã da última quarta-feira. Esta é a terceira pessoa a morrer no parque nos últimos oito dias. O homem caiu cerca de 120 metros de altura perto do museu da geologia de Yavapai.

As autoridades locais não esclareceram não disseram como o homem caiu. “A equipe do Parque Nacional do Grand Canyon incentiva todos os visitantes a terem uma visita segura, permanecendo em trilhas e passarelas designadas, sempre mantendo uma distância segura da borda da borda e ficando atrás de grades e cercas em mirantes”, afirmaram em comunicado oficial da administração do parque.

Segundo levantamento feito pela The Associated Press, 17 pessoas morreram no Parque Nacional do Grand Canyon em 2018.

A primeira das três mortes não foi resultado de uma queda, segundo Vanessa Ceja-Cervantes, porta-voz do Parque Nacional do Grand Canyon. Ceja-Cervantes disse que o corpo foi encontrado em 26 de março em uma área florestada ao sul do parque.

“Em média, há cerca de 12 fatalidades no parque por ano, mas uma pequena porcentagem delas é de quedas fatais”, disse Ceja-Cervantes. “As causas dessas mortes variam de calor, afogamento, problemas médicos e muito mais. Localidades elevadas desempenham um papel em algumas das fatalidades”, completou a porta-voz do Parque Nacional do Grand Canyon para a rede de TV CNN.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.