O mais importante festival de filmes de montanha do mundo, do Banff Montain Film anunciou os vencedores de cada categoria.
Para quem irá prestigiar o Reel Rock Tour 7, no Rio de Janeiro e São Paulo, uma excelente notícia: a oportunidade de assistir de maneira inédita três filmes que também irão ser exibidos neste mês no festival canadense.
Este tipo de premiação coloca ainda mais credibilidade nas obras apresentadas no Espaço Itaú de Cinema.
Para o Reel Rock Tour há ingressos esgotados em dois pontos de venda, sendo que NÃO HAVERÁ INGRESSOS NA PORTARIA
Os premiados de Banff 2012 são:
Grande Prêmio: Crossing the Ice (diretor Justin jones)
Melhor filme de exploração e aventura: Crossing the Ice (diretor Justin jones)
Melhor filme pelo público: Crossing the Ice (diretor Justin jones)
Melhor filme de Cultura de Montanha: Nomadic Nights (diretor Marianne Chaud)
Melhor filme em ambiente de montanha: Hell’s Miners of Potosi
Melhor filme de Escalada: REEL Rock 7: Honnold 3.0 (Direção: Peter Mortimer, Josh Lowell, Alex Lowther, Nick Rosen)
Melhor filme de esporte de montanha: 1st Afghan Ski Challenge (Direção: Alec Wohlgroth)
Melhor curta de montanha: REEL Rock 7: Wide Boy (Direção: Peter Mortimer, Nick Rosen, Josh Lowell)
Melhor filme longa metragem: Ready to Fly (Direção: William A. Kerig)
Melhor filme de natureza e vida selvagem: Untamed Americas: Mountains
Escolha do público como o mais “irado”: REEL Rock 7: La Dura Dura (direção Josh Lowell, Brett Lowell, Peter Mortimer, Alex Lowther, Nick Rosen)
Melhor áudio: Of Souls + Water: The Shapeshifter (Direção: Skip Armstrong)
Prêmio de Excelência: Petzl RocTrip China (Direção Vladimir Cellier, Julien Nadiras, Guillaume Broust)
Menção honrosa: Industrial Revolutions (Direção: Stu Thomson)
Menção honrossa juri especial: Gone Curling (direção: Rachael Patching, Roland Kahurangi)

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.