A realidade para podcast em esportes de nicho

Um estudo das organizações globo, em parceria com o IBOPE, revelou que o Brasil é o 5º no ranking mundial de crescimento na produção de podcasts. A mesma pesquisa, revelou que 57% dos brasileiros começaram a ouvir podcasts durante a pandemia.

A comprovação desse fato está na ascensão progressiva dos podcasts: Além disso, na pandemia de COVID-19, o hábito de acompanhá-los ficou MUITO frequente.

A maior parte dos ouvintes, cerca de 41%, escuta podcasts para buscar entretenimento em assuntos de interesse pessoal. Outra grande parcela, com fatia de 27%, escuta por ter curiosidade
sobre o formato do modelo de áudio. Por outro lado, 26% são influenciados a consumir podcasts por indicação de amigos ou familiares.

Existem 60.534 podcasts em português e dentre esses, 20.780 são do Brasil. Mais novos podcasts foram lançados nos últimos 6 meses de 2020, do que em todo o ano de 2019. Mas e para o público de montanhismo, que geralmente se diz avesso a tecnologias e gosta de representarpara a sociedade que ainda segue o modus vivendi dos hippies, associando o paradigma de ‘vida simples’ a uma vida sem tecnologia.

Mas… será mesmo que o público de esportes outdoor não gosta de tecnologias, como o podcast, ou é a já conhecida postura niilista que os antigos praticantes gostam de manter. As novas tecnologias, que renovaram as mídias e comunicação enterrando de vez revistas que somente retravam a mesma panelinha, são pouco utilizadas pelo público outdoor?

No episódio de hoje vamos conversar sobre a importância de mídias como o podcast para esportes de nicho como a escalada e montanhismo.

Podcast em esportes de nicho

  • Renan Cirilo

Onde escutar

Você pode escutar o MontanhaCast no iTunes, Deezer, Spotfy, Google Podcasts ou simplesmente clicando no player no topo do artigo ou no player abaixo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.