Victorinox lança linha de canivetes utilizando material reciclado aproveitado embalagens de Nespresso

No início desta década o café expresso fabricado pela multinacional Nestlé, batizado de Nespresso, rapidamente caiu no gosto popular pela sua praticidade. O sabor era agradável, ao menos para quem o consumia largamente, e oferecia uma gama de possibilidades que antes não existia.

Entretanto com o tempo houve o surgimento de um problema : as cápsulas utilizadas pela cafeteira, assim como os concorrentes genéricos que surgiram naturalmente, não eram recicláveis e geravam um volume de lixo gigantesco.

As cápsulas, feitas a partir de uma mistura de plástico e alumínio, começaram a ser alvo de ativistas ecológicos. A resistência às cápsulas de Nespresso fez com que a cidade de Hamburgo, segunda maior da Alemanha, proibir a compra.

A proibição vigora desde fevereiro de 2016.

Porém a empresa Victorinox procurou fazer algo mais interessante com as cápsulas : canivetes. Utilizando tecnologia da TerraCycle, a empresa recicla as cápsulas de Nespresso as transformando em um modelo novo de canivete suíço. A iniciativa é fruto de uma parceria da empresa com a Nestlé.

O canivete, batizado de Pioneer Nexpresso, está sendo vendido em tiragem limitada durante o ano de 2017. O modelo possui todas as funcionalidades do pioneer original : lâmina grande, abridor de latas, chave de fendas, saca rolhas e desencapador de fios. Segundo o fabricante pesa apenas 70 gramas.

O preço da unidade é de US$ 50,00.

Mais informações : https://www.swissarmy.com

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.