Universidade inclui disciplina de Turismo de Aventura para incentivar maior profissionalização da área

A universidade americana Colorado State University anunciou esta semana que estará criando uma formação de Turismo de Aventura (Adventure Tourism) a partir do primeiro semestre de 2018.

Nos EUA o ensino superior funciona de maneira diferente que no Brasil. Nas faculdades e universidades americanas são oferecidas as disciplinas a todos os alunos de todos os cursos que, dependendo do pré-requisito, qualquer aluno matriculado na instituição pode fazer. Caso o aluno apenas termine em algumas disciplinas, ele pode ostentar esta disciplina como uma “formação minor”, algo que seria similar (mas não igual) ao ensino técnico e tecnológico brasileiro.

Foto: https://warnercnr.colostate.edu/

O objetivo da CSU de criar o curso é relativamente simples: ensinar as pessoas a profissionalizar-se e capitalizar monetariamente a atividade em uma indústria em crescimento em todo o mundo. A cadeira, que pode ser encara como um “minor”, ensinará estudantes a construir empresas de turismo de aventura e moldar habilidades como políticas públicas, planejamento, marketing e desenvolvimento de produtos.

O programa do curso começa com a disciplina “Insight Into the Adventure Tourism Industry” (introdução geral à indústria do turismo de aventura), que é obrigatória para quem deseja se inscrever na graduação. Todas as aulas serão disponibilizadas on-line.

Foto: https://warnercnr.colostate.edu/

O curso foi idealizado para quem já trabalha no turismo de aventura e a formação levará aproximadamente nove meses, mais a apresentação de uma espécie de prova e TCC. No curso havará ainda disciplinas de “Adventure Tourism Policy and Planning” (Planejamento e Políticas de Turismo de Aventura”) e “Tourism Marketing Concepts and Applications.” (Conceitos e Aplicações de Marketing de Turismo).

Para o futuro a Colorado State University planeja oferecer um MBA em gerenciamento de industrias outdoor.

Para mais informações: https://warnercnr.colostate.edu

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.