Saiba quais são os principais aplicativos para escalada para smartphones e tablets

Certo dia estava revirando a internet em busca de assuntos de escalada (como faço em boa parte do meu tempo livre).

Pensando em formas de otimizar os treinos e agregar informações a respeito, e sendo uma pessoa que gosta e utiliza bastante a praticidade e facilidade dos smartphones, surgiu a ideia de buscar aplicativos relacionados à escalada.

Como de costume, instalei e testei diversos aplicativos para encontrar algum que fosse bem funcional, e atendesse às minhas expectativas.

Dessa forma criei uma pequena lista com alguns aplicativos – todos inclusive instalados no meu celular, para testes mais amplos – que possam de alguma forma contribuir para os treinos, sessões de escalada, e informações em geral.

Segue abaixo a lista (lembrando que todos foram testados na plataforma Android):

Cl-app!

CL-app

Um diário de escalada.

Aplicativo para catalogar as ascensões e cadenas, de ginásios ou setores externos de escalada, e acompanhar os treinos e evoluções.

https://play.google.com/

Topodroid For Rock Climber

Topodroid-For-Rock-Climber

Um “route setter” onde é possível adicionar fotos das paredes (em rocha ou ginásio), desenhar e marcar vias e agarras, e criar croquis.

Nele também é possível criar registro de treinos ou sessões de escalada, adicionando vias/problemas tentados, se foram ou não concluídos.

https://play.google.com/

Croqui

Croqui

Aplicativo brasileiro, que compreende uma “croquiteca” e guia de escalada em rocha, onde se pode encontrar setores de escalada, ginásios, e as respectivas vias e seus croquis.

Conta também com opções para marcar vias favoritas, fazer anotações, além de um cronômetro e uma tabela com os sistemas de graduação.

Porém com um banco de dados um pouco limitado, e sem opção de adicionar novos locais.

https://play.google.com

MyClimb

my-climb

Uma rede social da escalada, onde o usuário pode incluir ascensões realizadas e compartilhá-las com outros usuários, que por sua vez podem “curtir” e fazer comentários a respeito.

Conta ainda com um sistema de pontos que vão sendo acumulados conforme as ascenções são incluídas.

https://play.google.com

Climber Base

climber-base

Também uma espécie de rede social da escalada, versão mobile do site de mesmo nome.

Nele é possível encontrar setores de escalada e suas vias, usuários, e eventos de escalada ao redor do mundo.

Ao inserir uma localização o aplicativo fornece locais próximos, que podem ser visualizados no mapa, com distância e trajeto até o local, entre outras funcionalidades.

https://play.google.com

Easy Climbing Grades Converter (traduzido como Fácil Escalada Converter Graus)

easy-climbing-grade-converter

Como o nome já diz, um conversor entre as diferentes classificações de graduação das vias.

https://play.google.com

Climbing Grades Table

climbing-grades-table

Mais uma tabela para conversão dos diferentes sistemas de graduação, leve e objetivo.

https://play.google.com

Estudante de psicologia, amante da natureza, e entusiasta de atividades e esportes de aventura desde sempre. Atualmente atuando em Recursos Humanos, porém com planos de migrar para a Psicologia do Esporte, área com a qual tive bastante contato e interesse. Em 2012 a escalada começou a fazer parte da minha vida, tomando um significado e um sentido cada vez maior. Desde então dedico parte do tempo escalando e estudando escalada, buscando aprender cada vez mais, sendo hoje algo que me motiva e alimenta uma fome de conhecer, aprender e fazer.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.