Raphael Nishimura é destaque em vídeo de tratamento medicinal que documenta sua impressionante recuperação

rafael_nishiumura_heroi_exemploNão seria exagero nenhum afirmar que hoje o escalador paulista Raphael Nishimura é um dos ícones da escalada brasileira.

Nishimura , entre outras conquistas, é o primeiro (e único até o momento) a subir ao pódio no mundial de paraescalada. Raphael possui uma enfermidade que o atingiu desde pequeno, e que foi destacado com mais detalhes em seu video-perfil (para saber mais assista aqui).

Sua enfermidade é chamada de Distonia e são distúrbios neurológicos dos movimentos caracterizado por contrações involuntárias e espasmos (Distonia é classificada como uma doença do sistema nervoso).

Afastado das competições desde o ano passado, Raphael Nishimura se submeteu a um tratamento medicinal chamado DBS Medtronic (Estimulação Cerebral Profunda) .

Todos os detalhes do tratamento é documentado em vídeo, e confirma cada vez mais a caminhada de Nishimura para se tornar um mito. Não deixe de assistir.

Se tiver problema na visualização assista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=64jdc2sm6Ns&feature=share&list=PLglZStrAOV9982iW3NJxJaCWuczL4ZJD1

rafael_nishiumura_heroi_mito

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.