Petzl lança chapeleta com parabolt de 12 mm removível

A empresa francesa de equipamentos verticais Petzl anunciou no dia de ontem seu novo produto: Coeur Pulse. Visualmente se assemelha muito a um parabolt e chapeleta com um design mais bonitinho. Mas não é somete isso: o equipamento é um parabolt removível de aço inoxidavel.

Segundo anunciado na página da empresa, o parabolt removível pode ser instalado e retirado de forma simples e rápida, sem a necessidade de uso ferramentas. O furo, entretanto, deve ser feito da maneira tradicional.  Ainda de acordo com a página da empresa o equipamento possui uma espécie de bloqueio que limita o risco de remoção involuntária durante uma escalada. O sistema visa evitar e prevenir acidentes durante a queda de escaladores.

Que pode ser instalado e removido de forma simples e rápida, sem ferramentas (caso o furo já tenha sido feito antes) .A função de bloqueio limita o risco de remoção involuntária, um sistema de travamento para evitar acidentes. O equipamento é uma espécie de releitura, para a escalada, da ancoragem removível da climb tech.

A novidade do Coeur Pulse não fica somente por conta do fato de ser removível, mas também pelo aumento da abertura da chapeleta, que permite maior comodidade no momento de clipar/desclipar. A espessura da chapeleta também foi aumentada e as arestas foram arredondadas.

O equipamento estará disponível para o público no mês de setembro deste ano.

Mais informações : https://www.petzl.com

 

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.