Petzl lança chapeleta com parabolt de 12 mm removível

A empresa francesa de equipamentos verticais Petzl anunciou no dia de ontem seu novo produto: Coeur Pulse. Visualmente se assemelha muito a um parabolt e chapeleta com um design mais bonitinho. Mas não é somete isso: o equipamento é um parabolt removível de aço inoxidavel.

Segundo anunciado na página da empresa, o parabolt removível pode ser instalado e retirado de forma simples e rápida, sem a necessidade de uso ferramentas. O furo, entretanto, deve ser feito da maneira tradicional.  Ainda de acordo com a página da empresa o equipamento possui uma espécie de bloqueio que limita o risco de remoção involuntária durante uma escalada. O sistema visa evitar e prevenir acidentes durante a queda de escaladores.

Que pode ser instalado e removido de forma simples e rápida, sem ferramentas (caso o furo já tenha sido feito antes) .A função de bloqueio limita o risco de remoção involuntária, um sistema de travamento para evitar acidentes. O equipamento é uma espécie de releitura, para a escalada, da ancoragem removível da climb tech.

A novidade do Coeur Pulse não fica somente por conta do fato de ser removível, mas também pelo aumento da abertura da chapeleta, que permite maior comodidade no momento de clipar/desclipar. A espessura da chapeleta também foi aumentada e as arestas foram arredondadas.

O equipamento estará disponível para o público no mês de setembro deste ano.

Mais informações : https://www.petzl.com

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.